arco-gabriel-18-03-2020
 
Tem uberabense no arco e flecha! O jovem Gabriel Nogueira Campos Guimarães tem uma carreira ainda curta, mas já vitoriosa, no tiro com arco.
 
O atleta de 14 anos prepara-se para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Outdoor Multisite, que acontece no sábado (21), no Mineirinho, em Belo Horizonte (no formato multisite, cada estado realiza sua etapa, geralmente no mesmo dia, com todas valendo para o mesmo ranking).
 
Gabriel começou a praticar o esporte há dois anos, em um hotel-fazenda. Foi o primeiro contato com um arco de verdade. Gostou e a brincadeira virou coisa séria. Ele treina na escola e esse ano deve participar de todas as competições estaduais e de ranqueamento, além do Brasileiro de base, em julho.
 
Na categoria infantil, o garoto é bicampeão brasileiro e mineiro e recordista mineiro tanto no outdoor como no indoor. No ranking brasileiro de 2019, foi o primeiro no outdoor e o segundo no indoor.
 
A disputa no indoor é em ambientes fechados, com o alvo a 18 metros. Já no outdoor é ao ar livre, com um alvo maior, com a distância variando dependendo da categoria, de 30 a 50 metros.
 
Em 2020, já como cadete, Gabriel já participou de uma etapa do Mineiro Indoor e uma do Brasileiro Indoor. Ficou em segundo lugar em ambas, com pontuação de 562/600.
 
Almejando quebrar seus recordes, o atleta já vislumbra os desafios na carreira. “Minha expectativa é ganhar o Brasileiro de base este ano e mais para frente representar o Brasil em um Campeonato Mundial”, afirma.
 
Fotos: acervo pessoal

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top