gym-treinos-online-05-06-2020
 
Em meio à pandemia de coronavírus, ginastas de Uberaba não ficam parados. Sete atletas da Associação Gym Acro, mais o técnico Raphael Felipe, estão participando de treinamentos on-line promovidos pela Confederação Brasileira de Ginástica.
 
As atividades remotas começaram em 18 de maio. Na primeira semana a CBG convidou os ginastas e treinadores que integraram a Seleção Brasileira nas últimas competições internacionais. A Gym Acro entrou com o técnico Raphael e as atletas Vitória Gomes (15 anos, da categoria infantil de 11 a 16 anos), Milena Contarin (12 anos, categoria juvenil de 12 a 18 anos) e Lívia Tinoco (11 anos, categoria pré-infantil de 9 a 15). Na segunda semana foram incluídos Marcos Paulo (17 anos, juvenil) e Nathally dos Reis (13 anos, pré-infantil), e, na terceira, Mariana Campos (9 anos, pré-infantil) e Gabrielle Rodovalho (14 anos, infantil).
 
Os treinos acontecem de segunda a sexta-feira à noite, com dois ou três técnicos no comando, reunindo atualmente 61 ginastas de todo o Brasil, todos atuando juntos. “O mais legal é a troca de experiências, pois cada técnico trabalha da sua maneira, tem sido muito válido de ser compartilhado. E com isso os atletas não ficam sem treinar e ficam motivados para que possamos voltar em breve a treinar e competir”, afirma Raphael. As aulas começam com o aquecimento e depois passam para trabalho específico conforme as posições de cada participante nas formações, com os de base e intermediários com um técnico e os de tops com outro.
 
Vitória Gomes também aprova a iniciativa. “Está sendo uma experiência bem legal, a gente consegue interagir com ginastas de São Paulo, Brasília, vendo como cada um trabalha com cada parte do treinamento”, explana.
 
gym-treinos-online-live-05-06-2020
 
Nesta quinta-feira (4), Raphael e Vitória estiveram em uma live no REPLAY, em um papo bacana sobre a modalidade. Confira em nosso Facebook como foi.

Parceiros 

anuncie boxe

dda

perfetto

sancelo

tanaarea

corintiano

Scroll to top