basquete-rafamineiro-enterrada-video-19-06-2020
Lance foi na Copa América de 2015
 
O uberabense Rafael Mineiro, atleta do basquete do Flamengo e da Seleção Brasileira, está concorrendo ao prêmio “Enterrada da Década”, promovido pela FIBA (Federação Internacional de Basquete).
 
 
O lance de Rafa foi em 2015, em partida entre Brasil e México na Copa América. O pivô é o único brasileiro na disputa, que é no sistema “mata-mata” e na primeira fase envolveu 32 jogadores. A cada rodada, os mais votados avançam para a próxima etapa. O chaveamento é regionalizado, garantindo que na semifinal estejam um representante da América, um da Europa, um da África e um da Ásia/Oceania.
 
basquete-rafamineiro-enterrada-19-06-2020
Brasileiro já está entre os oito melhores na disputa
 
No primeiro duelo, o uberabense superou o estadunidense Jaylen Brown, e, nas oitavas-de-final, levou a melhor sobre o colombiano Braian Angola. Nas quartas, o adversário é o mexicano Juan Toscano. No fechamento dessa matéria, o atleta verde-amarelo vencia apertado, com 51% da preferência da torcida. Em cada confronto, o internauta pode computar um voto por dia em cada fase.
 
Rafa Mineiro tem uma carreira vitoriosa no basquete. Entre os principais títulos, estão dois NBBs (Novo Basquete Brasil, o campeonato nacional) pelo Flamengo. Na Seleção, conquistou o Sul-Americano e o Pan.
 
Nesta quinta (18), o jogador participou de uma live no Face do REPLAY, recordando sua trajetória no esporte. Assista aqui como foi o bate-papo com o craque.
 
Imagens: FIBA

Parceiros 

anuncie boxe

dda

perfetto

sancelo

tanaarea

corintiano

Scroll to top