rachas-liberados-04-09-2020
 
Seguindo a liberação gradual do esporte em Uberaba, dentro da onda amarela do programa Minas Consciente, chegou a vez das modalidades coletivas. A Prefeitura publica nesta sexta-feira portaria que aprova a prática de atividades do tipo – claro, com regras a acatar. Assim, as peladas estão autorizadas de novo.
 
As principais normas para a volta dos rachas são a realização em campos ou quadras ao ar livre e a proibição de aglomeração – então, nada de torcida. A permissão restringe-se ao esporte recreativo, sem caráter de competição. As demais medidas de prevenção ao coronavírus já vigentes, logicamente, também têm que ser cumpridas.
 
As quadras fechadas devem ser contempladas na onda verde. A expectativa é que a cidade e a região passem em breve para a fase mais flexível do plano do Estado de combate à Covid-19 e retomada da economia e, dessa maneira, os ginásios reabram.
 
Além das peladas, a decisão beneficia as escolinhas e clubes, para ampliarem o leque das aulas e treinamentos. Antes limitados aos treinos físicos e de fundamentos, com o contato físico admitido agora poderão ter coletivos e rachões.
 
O futebol amador ainda aguarda a onda verde. Entretanto, mesmo na etapa mais branda do Minas Consciente, a promoção de campeonatos organizados não deve ter a presença de torcida. Portanto, os jogos aconteceriam apenas em campos fechados, com acesso exclusivamente para atletas, comissão técnica e arbitragem.

Parceiros 

dinheiroja

anuncie boxe

dda

perfetto

sancelo

tanaarea

corintiano

Scroll to top