minasconsciente-ondaverde-10-09-2020
 
Uberaba vai entrar na onda verde do Minas Consciente, o plano do Estado de combate ao coronavírus e recuperação da economia. Essa é a etapa mais flexível do programa, que abraça os serviços não essenciais com alto risco de contágio, permitindo, assim, mais tolerância no esporte e lazer. A decisão do Governo de MG, tomada na terça-feira e anunciada na quarta, passa a valer no próximo sábado (12), quando as mudanças serão publicadas no Diário Oficial.
 
Na cor verde, funcionam cinemas, museus, feiras, parques e bares com apresentações musicais, dentre outros, sempre seguindo as regras vigentes. Algumas são as normas gerais para todas as áreas, como uso de máscara e de álcool em gel e o distanciamento entre as pessoas. Outras são aplicadas a cada segmento, como a lotação conforme o tipo de estabelecimento. De acordo com o Comitê Executivo, o regulamento para o setor de eventos (festas, shows, casamentos etc) ainda está em formulação.
 
As medidas específicas para a cidade serão publicadas no Porta Voz desta sexta-feira. As ondas norteiam o que pode e o que não pode e o município adota determinações próprias.
 
A região Triângulo do Sul, formada por Uberaba e outras 26 cidades, ficou 28 dias na faixa amarela e os índices admitiram o avanço para a verde. Por outro lado, o Triângulo do Norte, zona de Uberlândia e outros 26 municípios, regrediu para o sinal vermelho, em que são incluídos apenas os serviços essenciais.
 
No esporte
No caso do esporte, a Onda Verde deve permitir a reabertura dos ginásios – até então, só estavam liberados as quadras e campos ao ar livre. As lutas com contato também devem ser autorizadas.
 
Segundo o presidente da Funel, Flávio Henrique Bernardes, o desporto vai ser flexibilizado, mas com limites, para não haver um retrocesso. O uso de piscinas para lazer, por exemplo, ainda deve demorar, para evitar aglomerações. Já a realização de competições de modalidades coletivas diversas será analisada e pode ser aprovada sem torcida.
 
Imagem: Agência Minas

Parceiros 

cmu-2024
 
pmu-mar2024
 
anuncie boxe-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top