Ainda não foi dessa vez que Uberaba ingressou na onda verde do Minas Consciente. Reunião do comitê local que definiria as diretrizes da cidade na fase mais flexível do plano estadual de combate ao coronavírus e retomada da economia aconteceria nesta sexta-feira, mas foi adiada para a próxima semana devido à morte do vice-prefeito João Gilberto Ripposati (justamente por Covid-19).
 
Conforme o Governo de MG, o Triângulo do Sul já se encontra na faixa verde, porém, cabe a cada Prefeitura o regulamento próprio. Possivelmente em uma ou duas semanas o município deve avançar à última etapa do programa, em que são permitidos os serviços considerados como não essenciais e com alto risco de contágio. Entrariam nesse critério cinemas, parques, feiras e outros segmentos – logicamente, obedecendo às medidas de prevenção.
 
No desporto, a onda verde autorizaria a reabertura dos ginásios (por ora, as modalidades coletivas só estão aprovadas em quadras e campos ao ar livre). Ainda serão analisadas a realização de competições (podendo ser com ou sem torcida) e a liberação de piscinas para recreação (atualmente as atividades aquáticas têm que ser praticadas apenas em academias e escolas de esportes, somente como treinamento, não por lazer, e sem aglomeração).
 
Enquanto isso, continuam valendo as normas já publicadas, com a cidade fazendo parte da onda amarela.

Parceiros 

dinheiroja

anuncie boxe

dda

perfetto

sancelo

tanaarea

corintiano

Scroll to top