natacao-copauniao-23-12-2020
A delegação uberabense fez bonito
 
A Academia Olímpica obteve bons resultados na Copa União de Natação, competição promovida pela MG Esportes envolvendo mais de dez cidades de várias regiões do estado. Nas duas etapas, a equipe uberabense conquistou 65 medalhas.
 
Devido à pandemia, o formato adotado foi o multisites, ou seja, cada cidade tinha suas disputas locais em diferentes datas, com os tempos de cada atleta sendo lançados numa classificação geral. Participaram academias e clubes das zonas Alto Paranaíba, Central, Sul, Sudeste e Rio Doce.
 
As provas em Uberaba foram no Jockey Centro. Na primeira etapa, em novembro, a Olímpica somou 32 pódios, sendo 21 ouros, seis pratas e cinco bronzes, ficando na quarta posição no quadro de medalhas, entre 15 equipes. Na segunda, no dia 5 de dezembro, foram 33 pódios, com 19 ouros, nove pratas e cinco bronzes, figurando em quinto entre 14 concorrentes.
 
As últimas cidades encerraram a segunda fase no sábado (19), concluindo a Copa. Na classificação final por eficiência (em que pontuam todas as colocações, não só as três primeiras), a delegação uberabense, com 21 atletas, terminou em 7º lugar entre 17. O Clube Bom Pastor, de Juiz de Fora, foi o campeão, com a Academia Albatroz de BH em segundo e o Caiçaras Country Club de Patos de Minas em terceiro.
 
O técnico Alexandre Max comemora o bom desempenho dos nadadores. “Foi uma participação positiva, pelo número de atletas que tivemos. As equipes que ficaram à frente tinham bem mais. Após tanto tempo parados pela pandemia, voltamos aos treinos com tudo e o resultado está aí”, diz o professor, que agradece o apoio da Agrozap.
 
O certame teve 21 categorias ao todo (Pré-Mirim, Mirim 1 e 2, Petiz 1 e 2, Infantil 1 e 2, Juvenil, Junior e Master, esta dividida em 20+, 25+, 30+, 35+, 40+, 45+, 50+, 55+, 60+, 65+, 70+ e 75+), nos nados livre, costas, borboleta e peito, todos em 25, 50 e 100 metros, além do revezamento 4 x 50 medley (costas, peito, borboleta e livre), perfazendo quase 400 provas em cada etapa.
 
Foto: divulgação

Parceiros 

uberabaja-ok

tonellivelox

anuncie boxe

sancelo
tremendao nova
dgodoys
river2021

imperialbrindes
perfetto
tanaarea
corintiano
Scroll to top