memorial-replay-30-12-2020
Vandinho, Medina e Wagner: REPLAY ajuda a contar a história
 
Para enriquecer ainda mais o já vasto acervo do Memorial do Esporte, o REPLAY repassou alguns artigos de sua coleção que estavam guardados há anos: painéis de fotos do futebol amador e uma bola de uma partida histórica entre Uberaba Sport e Cruzeiro.
 
O jornalista Wagner Ghizzoni Júnior fez a doação nesta terça-feira (29), sendo recebido na Funel pelo presidente Luiz Medina; pelo diretor de Projetos, Evandro de Andrade, o Vandinho; e pelo assistente Fábio Ribeiro, da compilação.
 
Foram cedidas 14 lâminas com diversas fotos, que compuseram a exposição “Retratos do Futebol Amador”, promovida pelo REPLAY em 2016. E ainda uma bola usada no jogo entre Uberaba e Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro (Módulo 1) de 2009, quando o Zebu arrancou um empate de 2 x 2 com a Raposa no Uberabão. O meia Michel Cury e o lateral-direito Ivonaldo marcaram os gols do Colorado na ocasião. O USC chegaria às quartas-de-final do Estadual naquela temporada. A pelota, que acabou ficando com o REPLAY, passou bem os anos, mas já tem os gomos deteriorados e será restaurada.
 
Vale lembrar que várias revistas do arquivo do REPLAY já fazem parte do suporte de pesquisa do Memorial.
 
Lançado oficialmente no último dia 17, o Memorial do Esporte iniciou os trabalhos na verdade há cerca de dois anos, primeiro com levantamento de material junto a muitas fontes, e depois com entrevistas. Ainda não há uma data de inauguração do espaço físico, previsto para funcionar no Jockey Centro, que está em reforma. O acervo já tem mais de 5 mil peças, entre fotos, troféus, medalhas, camisas, bolas e outros objetos, contando a história do esporte em Uberaba desde os primórdios.
 
Foto: Fábio Ribeiro

Parceiros 

uberabaja-ok

tonellivelox

anuncie boxe

sancelo
tremendao nova
dgodoys
river2021

imperialbrindes
perfetto
tanaarea
corintiano
Scroll to top