tênis-joaomenezes-abertoaustralia-13-01-2021
Derrota veio em jogo duro com mais de 3 horas
 
O tenista uberabense João Menezes ficou perto de disputar a chave principal do Aberto da Austrália, mas acabou eliminado na segunda rodada do torneio qualificatório. Nesta terça-feira (12), o 193 do mundo foi derrotado pelo holandês Botic Van de Zandschulp, 156º do ranking da ATP.
 
Na estreia, domingo, o número 3 do Brasil havia vencido o argentino Andrea Collarini por 2 x 1, de virada (1/6, 7/6 (10-8) e 6/3), em quase duas horas e meia de confronto, chegando a salvar três match-points seguidos no tie-break do segundo set.
 
No segundo duelo, após pouco mais de 3 horas e também com tie-break no segundo set, Menezes foi superado por 2 x 1 (6/3, 6/7 (1-7) e 6/4). Se ganhasse, o mineiro avançaria para a última rodada qualificatória.
 
“Foi um jogo muito duro. Não joguei o meu melhor, mas lutei muito”, declarou o atleta de 24 anos.
 
Devido à pandemia, o quali está sendo realizado em Doha, no Catar, desde domingo, concluindo o evento nesta quarta-feira. Apenas a chave principal do Aberto será na Austrália, em Melbourne, de 8 a 21 de fevereiro.
 
O uberabense segue agora para a Turquia, onde tem três torneios de Challenger na agenda, a partir da próxima segunda-feira (18).
 
Foto: divulgação

Parceiros 

uberabaja-ok

tonellivelox

anuncie boxe

sancelo
tremendao nova
dgodoys
river2021

imperialbrindes
perfetto
tanaarea
corintiano
Scroll to top