LEITOS - BANNER REPLAY 1170x120px - 100 DIAS - PMU
.
triatlo-joaocarlos-23-03-2021
Atleta do Corinthians, João espera pela volta das competições
 
Mesmo com os campeonatos suspensos por conta da pandemia, o paratleta uberabense João Carlos Paranhos Nogueira segue com o ritmo intenso de treinamentos.
 
O craque, que tem a perna direita amputada, defende as cores do Corinthians no triatlo (modalidade que une natação, ciclismo e corrida), e se prepara para um possível retorno das provas no segundo semestre.
 
“Estou treinando forte para não perder o condicionamento físico e estar pronto quando aparecer competição. Se tivermos mesmo as vacinas, deve ter o Brasileiro no segundo semestre. Seriam seis etapas, mas devemos ter três”, pontua.
 
A rotina é pesada. De segunda a sexta, João Carlos alterna entre bike e corrida a cada dia e nada em todos eles. Às terças e quintas, ainda tem fisioterapia. Na academia, que ele também frequentava duas vezes por semana, foi preciso dar uma pausa, porque os estabelecimentos do tipo fecharam há duas semanas, devido às restrições da Onda Roxa.
 
Dono de vários títulos, o atleta tem como técnico o conceituado Diney Paixão, que é Doutor em Ciência do Esporte e responsável pela assessoria esportiva CEC (Ciência, Esporte e Cultura). A parceria vem desde 2016 e já rendeu conquistas como os pódios no Brasileiro, em que o uberabense foi ouro em 2018 e prata em 2019.
 
Na possível retomada das disputas, João deve participar também de eventos de aquatlo (natação e corrida).
 
Fotos: acervo pessoal

Parceiros 

anuncie boxe
 
sancelo
 
perfetto
 
corintiano
Scroll to top