LEITOS - BANNER REPLAY 1170x120px - 100 DIAS - PMU
.
ondaroxa-piscinao-25-03-2021
Com Piscinão fechado, ruas em volta são usadas para caminhada e corrida
 
Conforme as regras vigentes da Onda Roxa em Uberaba, atividades físicas individuais estão liberadas em ambientes ao ar livre. Assim, a galera da caminhada, da corrida e dos exercícios, por exemplo, pode se mexer. Entretanto, recintos públicos que poderiam receber os adeptos, como o Parque das Acácias (Piscinão) e o Complexo Esportivo, estão fechados. Quem não quer ficar parado tem ido pras ruas e praças.
 
Em nota, respondendo ao questionamento do REPLAY, a Prefeitura esclarece que a reabertura dos complexos depende de autorização por decreto. “Os parques em questão foram fechados para dar cumprimento ao Decreto 345, de 07/03/2021. Já o Decreto 378, de 13/03/2021, que permitiu a prática de atividades físicas individuais ao ar livre, em espaços públicos e privados, com distanciamento entre praticantes e uso obrigatório de máscara, não revogou a determinação do decreto anterior”, diz o texto.
 
Dessa maneira, muitos têm caminhado e corrido nas ruas – inclusive, as vias no entorno do Piscinão são bastante usadas. Nas praças, é comum a presença de alunos e instrutores de diversas modalidades de exercícios – é admitido um personal por aluno, com distanciamento.
 
Para qualquer atividade em via pública, o uso de máscara é obrigatório.
 
O Governo de MG informa que a Onda Roxa, a mais restritiva do Minas Consciente, o programa do Estado de combate ao coronavírus, vai pelo menos até 4 de abril. Todas as regiões entraram nesta faixa.

Parceiros 

anuncie boxe
 
sancelo
 
perfetto
 
corintiano
Scroll to top