LEITOS - BANNER REPLAY 1170x120px - 100 DIAS - PMU
.
adefu-batata-poliana-26-03-2021
Batata e Poliana treinam na Adefu na torcida por convocação
 
Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, os paratletas da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba), Poliana Sousa e José Humberto “Batata”, seguem firmes nos treinos. Os dois atletas do lançamento de dardo adaptaram a preparação, na expectativa de convocação para defender o Brasil na Paralimpíada de Tóquio.
 
Em abril, a dupla participaria de uma semana de treinamentos com a Seleção Brasileira no CT Paralímpico de São Paulo-SP, entre os dias 4 e 11. Porém, o coronavírus voltou a assombrar e o evento acabou suspenso. “Infelizmente foi cancelada, seria uma boa para a gente, para estar em ritmo de competição”, comenta Batata. “Os atletas com chances de convocação seriam analisados. Teria uma segunda semana de treinamentos em junho e acredito que essa deva acontecer”, diz Poliana, esperando novo convite.
 
Em casa e no campo
Com as academias fechadas, o condicionamento físico dos dois está sendo feito em casa. Batata usa os equipamentos que tem e o filho faz as vezes de treinador. Já para Poliana, é o marido Alberth que cumpre a função de personal, seguindo as coordenadas do técnico da Seleção, Alex Sabino. “Ganhei os aparelhos de supino do meu tio Arly para treinar em casa, senão eu estaria muito prejudicada”, salienta.
 
Os treinos de lançamentos vêm ocorrendo no campo da Adefu, já que o decreto vigente em Uberaba permite atividades individuais ao ar livre. O técnico da entidade, Higor Fiorine, é o instrutor de ambos.
 
“Estamos a todo vapor e esperando uma possível competição em junho para obter marca e poder participar da Paralimpíada, que é o objetivo maior”, finaliza Batata.
 
Até o momento os Jogos Paralímpicos estão confirmados em Tóquio, de 24 de agosto a 5 de setembro, sem torcedores estrangeiros, apenas com público japonês.
 
Fotos: acervo pessoal e Alberth Soares

Parceiros 

anuncie boxe
 
sancelo
 
perfetto
 
corintiano
Scroll to top