LEITOS - BANNER REPLAY 1170x120px - 100 DIAS - PMU
.
bocha-ercileide-treinos-01-04-2021
Campeã da Copa América, Leide espera pela vacina
 
Em meio às restrições causadas pela pandemia de Covid-19, os paratletas de alto rendimento tentam manter a rotina o mais semelhante possível de épocas normais. É o caso de Ercileide Laurinda, da bocha paralímpica da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba). Ela vem se dedicando aos treinos e aguardando o chamado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.
 
A atleta da classe BC4 treina com o técnico Nivaldo Vital, também da Adefu, que segue as orientações da comissão técnica da Seleção Brasileira.
 
“Os treinos estão sendo presenciais, conseguimos um local na UAI onde ficamos somente eu e ele treinando. O treinamento é individual, para nos preservar. Devido à pandemia, reduzimos para três vezes na semana”, comenta Leide.
 
Ouro na Copa América
Ercileide foi campeã nos pares na Copa América de 2019. Com o título, o Brasil classificou-se na categoria para Tóquio. A vaga é do país, não necessariamente dos atletas que a conquistaram, mas a expectativa é que a craque da Adefu seja confirmada como uma das que vestirão verde e amarelo nos Jogos.
 
“A Ande (Associação Nacional de Desporto para Deficientes, entidade que regulamenta a modalidade) marcou algumas fases de treinamento, de agora até a Paralimpíada devo estar participando. Nossa ida para Tóquio vai depender da vacinação, se tudo correr bem tudo indica que a gente vai”, explana.
 
Fotos: Ande

Parceiros 

anuncie boxe
 
sancelo
 
perfetto
 
corintiano
Scroll to top