tênis-joaomenezes-desfalquecopadavis-challenger-como-07-09-2021
O tenista em Como: dores no joelho vinham atormentando
 
O tenista uberabense João Menezes desfalcará o Brasil nos confrontos contra o Líbano pela Copa Davis. Ele estava convocado, mas, com dores, preferiu sair do time e já passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no fim de semana, em São Paulo.
 
A recuperação deve durar cerca de um mês. Matheus Pucinelli assume o lugar de Menezes para os duelos no saibro verde de Jounieh, em 18 e 19 de setembro.
 
Dores atrapalham
Depois da Olimpíada, o uberabense vinha se queixando de dores no joelho e jogando à base de anti-inflamatório.
 
Nos Jogos de Tóquio, ele fez grande partida contra o croata top-40 Marin Cilic, vendendo caro a derrota na primeira fase.
 
Depois, o brasileiro sagrou-se vice-campeão nas duplas no Challenger de San Marino, com Rafael Matos. Na sequência, caiu na segunda rodada do quali do US Open.
 
E, no Challenger de Como, na Itália, na semana passada, ele saiu nas oitavas-de-final, perdendo para o alemão Daniel Altmaier, cabeça de chave número 1. Sentido que as dores já estavam atrapalhando, o atleta preferiu não disputar o torneio de duplas – em que formaria justamente com Pucinelli. Menezes também abriu mão do Challenger de Kiev, na Ucrânia, que está acontecendo esta semana.
 
Foto: Bettina Musatti

Parceiros 

anuncie boxe

uniube-ead
 
sancelo
 
dda
 
radio10
 
perfetto

corintiano
Scroll to top