paralimpiada-poliana-apoio-08-09-2021
Poliana no dardo: agora, foco em Paris
 
A atleta Poliana Sousa já está de volta à Uberaba, regressando da Paralimpíada de Tóquio, em que participou no arremesso de peso e no lançamento de dardo, classe F54. Em papo com o REPLAY, ainda no Japão, ela expressou a gratidão por ter disputado os Jogos, mas mandou o recado: o paradesporto precisa de mais apoio.
 
A uberabense ficou em 7º lugar nas duas provas em que competiu. Especialmente no dardo, em que é detentora do recorde brasileiro (15,54m), a expectativa era de melhor colocação. Porém, o nível das concorrentes era mais alto, evidenciando o quão difícil é um evento de tal porte. E deixando claro também que é preciso melhores condições para rivalizar com as adversárias internacionais.
 
“O nível realmente estava muito forte, mas a gente teve alguns contratempos na questão do banco de arremesso, nas minhas amarras, os árbitros aqui fora são muito rígidos, a gente viu o que aconteceu com o Thiago Paulino (brasileiro que no arremesso de peso F57 tinha sido ouro, mas ficou com o bronze após apelação do comitê chinês). Porém, nem se eu fizesse a melhor marca da minha vida eu conseguiria o pódio”, comenta. “Por isso eu friso sempre que o ciclo não é da noite pro dia, a gente precisa de incentivo, de investimento, muitas pessoas acham que isso aqui é diversão, mas é um trabalho. Isso aqui demanda tempo, demanda treinamento, tem que ter investimento”, exclama.
 
A paratleta já foca os Jogos de Paris-2024. “Graças a Deus recebi elogios da parte técnica, melhorei demais, estava treinando muito bem, mas nem tudo está nas nossas mãos. Paris me aguarde, se antes eu me dava 110%, agora vai ter 200%”, diz.
 
Finalizando, Poliana agradece o suporte da Funel e da Unimed/Uberaba, que são vitais, mas conclama mais apoio. “A gente precisa mais para nos ajudar, para poder levar o nome da nossa cidade muito mais alto, mais longe”, encerra.
 
Imagem: Paralympics

Parceiros 

anuncie boxe

uniube-ead
 
sancelo
 
dda
 
radio10
 
perfetto

corintiano
Scroll to top