ze-livro-28-07-2022
 
O escritor e professor uberabense Zé Alfredo Ciabotti – que também atua como colaborador do REPLAY – foi um dos selecionados para integrar a antologia nacional “Futebol Clube Torcedor”, organizada pelas editoras Campo ou Bola e Vecchio, do Rio de Janeiro.
 
Com a crônica “Por quarenta e cinco minutos”, em que narra os jogos entre Uberaba Sport e Flamengo em 1981, Zé se junta a outros escritores e escritoras de várias regiões do Brasil.
 
O livro é “uma coletânea de textos escritos por um timaço de torcedores em seus momentos de pura paixão”, diz a capa.
 
O concurso, organizado pelo editor da Campo ou Bola, Rafael Alvarenga, teve centenas de textos concorrendo, julgados pela jornalista Alice Couto, pela pesquisadora Carolina Moraes e pelo jornalista Roberto Silva.
 
 
Currículo
Zé Alfredo Ciabotti é professor de História e escrita criativa, auxiliar de palhaço no projeto Circolando e escritor.
 
Depois de lançar “O amor pode ter fim e outros contos” (2015), livreto que o fez rodar por diversas cidades e saraus, publicou – sempre de forma independente – “Coisas de um coração vira-lata” (2016), “Circolando” (2018), “Ninguém está livre de sofrer por amor” (2019) e “Aprendi outra língua pra dizer novamente eu te amo” (2021), tendo sido selecionado para diversas antologias pelo país.
 
Já trabalhou como balconista de videolocadora, office-boy, entregador de jornais, secretário, estoquista, vendedor de calçados, garçom.
 
É colaborador do REPLAY há quase uma década, tendo contribuído com textos (como nas revistas especiais do centenário do USC e dos 75 anos do futebol amador), matérias diversas e comentários nas jornadas ao vivo – esse ano, estará ao lado do jornalista Wagner Ghizzoni nas transmissões do Campeonato Amador mais uma vez.

Parceiros 

cmu-ação
 
anuncie boxe-ok

sancelo
 
dda
 
river2022
 
sm
 
perfetto
 
radio10

ckfitness

corintiano
Scroll to top