livro-almanaque-silviolancellotti-02-08-2022
 
O Almanaque Divertido das Copas do Mundo, lançado pelo REPLAY, é destaque em matéria assinada pelo jornalista Silvio Lancellotti, um dos grandes nomes do jornalismo esportivo do Brasil.
 
Na coluna “Copa e Cozinha”, publicada no R7, portal de notícias nacional, Lancelotti ressalta o ineditismo do trabalho, citando que, em décadas que acompanha o maior evento do futebol mundial, não havia encontrado ainda uma obra voltada ao público infanto-juvenil.
 
 
O conceituado jornalista e escritor enaltece que o Almanaque “desvenda todos os mistérios básicos da história da competição”. “De forma direta, muito agradável pelo seu tom coloquial, espalha as informações essenciais sobre países-sede, participantes, as decisões, os seus vencedores, os artilheiros, os arqueiros menos vazados, os recordes, as curiosidades”, diz.
 
Com textos do jornalista Wagner Ghizzoni Júnior, do REPLAY, e ilustrações da craque Gabi Moraes (ganhadora de um Jabuti, o mais importante prêmio da literatura brasileira, com o livro “Chove Chuva”), o Almanaque Divertido das Copas do Mundo foi lançado em junho, e está à venda nas melhores bancas, livrarias e papelarias de Uberaba.
 
Referência
Desde o início da carreira de Ghizzoni no Jornalismo, ele tem Silvio Lancellotti como uma das inspirações. Pudera. O veterano é uma referência no jornalismo esportivo em todos os tempos. O seu “Almanaque da Copa do Mundo” publicado na década de 1990 está na biblioteca do uberabense.
 
Para Wagner e Gabi, ter um trabalho elogiado por um titã como Silvio Lancellotti foi emocionante.

Jornalista, comentarista, escritor, Lancelotti tem mais de meio século de atuação, fazendo parte das equipes inaugurais das revistas Veja e IstoÉ. Foi cronista de Esportes e de Gastronomia da Folha e do Estado. Na TV, esteve nas redes Gazeta, Manchete, Band, Record e ESPN, tendo participado de oito Copas.

Parceiros 

cmu-2024
 
pmu-mar2024
 
anuncie boxe-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top