jiu-sul-americano-master-03-08-2022
Romes no alto do pódio: dois ouros
 
Uberabenses conquistaram medalhas no Campeonato Internacional Master da América do Sul de Jiu-Jitsu (Masters International South America), realizado no fim de semana (30 e 31), no Rio de Janeiro. Os faixas-pretas Romes Ramos e Dani Afonso subiram ao pódio.
 
Romes ganhou o ouro na disputa do superpesado e no absoluto. Dani, aluna dele, foi bronze no peso pena e também no absoluto. Os dois são da classe Master 1.
 
O campeão repetiu o feito do ano passado, quando também levou o título tanto na divisão por peso como no absoluto (peso livre). O craque destaca que a competição é uma das mais importantes do calendário internacional da categoria master.
 
Para chegar ao pódio, ele fez três lutas em cada chave. No superpesado, venceu duas por finalização e uma por pontos. No absoluto, três vitórias por pontos.
 
Dono de diversos títulos no esporte, Romes continua motivado e focado nos treinos. O resultado da preparação intensa são as medalhas. O uberabense chega a quatro anos na liderança do ranking nacional da categoria, e hoje é top-2 mundial.
 
“São muitas as renúncias, mas os resultados compensam. Estar em alto nível por tanto tempo não é fácil para atleta nenhum, e conseguir me manter assim por tanto tempo me faz perceber o quanto vale a pena todo o meu esforço”, declara.
 
Foto: CBJJ

Parceiros 

cmu-ação
 
anuncie boxe-ok

sancelo
 
dda
 
river2022
 
sm
 
perfetto
 
radio10

ckfitness

corintiano
Scroll to top