marcusvinicius-palmeiras-09-01-2023
Marcus tem diversas conquistas na base do Verdão
 
O meia uberabense Marcus Vinicius, de 16 anos, é destaque na base do Palmeiras. Conhecido no Verdão como Marcus Uberaba, ou apenas Uberaba, ele vem empilhando títulos pelo clube. No ano passado, foi campeão paulista, brasileiro e da Copa do Brasil, na categoria sub-17.
 
Depois do recesso de férias, o atleta voltou aos treinos na última semana, focando nas competições de 2023, que começam em fevereiro.
 
Trajetória
Marcus iniciou no Independente, onde o pai era presidente. Com a camisa celeste, junto com o treinador Chiclete, ganhou títulos nas divisões de base e premiações individuais – inclusive do REPLAY, levando no Pré-Mirim a Bola de Bronze em 2015 e a Bola de Ouro em 2016.
 
Foi em um torneio em Araxá que olheiros do Cruzeiro e do Palmeiras se interessaram pelo futebol do garoto. Verdão escolhido, o uberabense está no clube paulista desde os 11 anos – ele completa 17 no fim deste mês.
 
O currículo já tem vários troféus. O meia já tinha sido campeão paulista sub-11, sub-13 e sub-15. No ano passado, disputou 34 jogos, atuando também como volante, sob o comando do técnico Rafael Paiva.
 
Uma conquista inesquecível foi a da Nike Premier Cup, um Brasileiro sub-15, em 2021, no qual fez gols na semifinal, contra o Botafogo, e na final, contra o Corinthians – nas duas partidas, goleada de 5 x 0. Na decisão, brilhou junto do hoje astro internacional Endrick, que também balançou as redes.
 
No Palmeiras, além de toda a estrutura de treinos, fisioterapia e nutricionista, o jovem tem também acompanhamento psicológico. E sem descuidar dos estudos: ele vai pro 3º ano do Ensino Médio, com aulas on-line.
 
Fã de Messi, Marcus tem total apoio da família, com o pai Nena e a mãe Nivalda sempre perto do filho em São Paulo.
 
Fotos: divulgação

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top