peteca-brasileiro-08-11-2023
Zé Adolfo e Douglas, pai e filho: medalhas em família
 
Pódios para Uberaba no Campeonato Brasileiro de Peteca! Os atletas José Adolfo, Douglas Silva e Jeziel Henrique voltaram com um ouro e duas pratas da competição nacional, realizada em Belo Horizonte, no feriadão (2 a 4).
 
Na categoria Adulto (20 a 29 anos), Jeziel defendeu Goiás, com o parceiro Dean Cavalcante, ficando com a prata após final contra dupla de Minas Gerais. Em sua segunda participação, já veio a primeira medalha.
 
Já na Sênior (30 a 39 anos), Douglas e Joaquim, também atuando por Goiás, foram vice-campeões em disputa emocionante. A campanha teve vitória sobre os campeões paulistas na fase de grupos e um mata-mata eletrizante. Ganharam na semifinal por 15 x 13, no tie-break, contra dupla de MG, e perderam na final, para outra dupla de Goiás, também por 15 x 13, também no tie-break. Foram dois jogaços definidos nos detalhes.
 
Por fim, na categoria Master 3 (60 a 69 anos), José Adolfo conquistou o título invicto. Representando Minas, foram quatro partidas, grupo todos contra todos, e nenhum set perdido, formando time com Heron e Muído. Os três dividem a liderança do ranking nacional da classe.
 
Zé, que é pai de Douglas, sagrou-se tricampeão. Agora, são dois tricampeões brasileiros de peteca na família.
 
Foto: acervo pessoal

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes
 
tremendao-ok
 
imperialbrindes-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top