uniube-jun2024
 
Atletas de Uberaba se destacaram no Troféu Brasil de Natação Master, realizado no fim de semana (14 a 16), em Catanduva-SP.
 
Jorge Francisco da Silva, o Jorjão, conquistou cinco medalhas: dois ouros, duas pratas e um bronze. E Fernanda Roqueti, voltando às competições, faturou um ouro.
 
O certame reuniu mais de 300 nadadores, de mais de 40 equipes. Uma atração especial foi a presença da multicampeã Fabiola Molina. A craque, que disputou três Olimpíadas, regressou às piscinas mais de dez anos depois de se aposentar, e ganhou quatro ouros no evento. Não faltaram fãs, como Fernanda, tietando a estrela.
 
natação-troféubrasilmaster-fernanda-18-06-2024
Fernanda (e) com a equipe, e, no detalhe, com a multicampeã Fabiola Molina
 
As medalhas
Jorjão, atleta da classe 70+, representou o Lira Tênis Clube, de Florianópolis-SC. Ele foi campeão em duas provas de revezamento, na faixa 280+, consagrando-se no lugar mais alto do pódio nos 4 x 50m livre e 4 x 50m medley.
 
No individual, o veterano foi prata nos 400m medley e nos 100m borboleta, e bronze nos 200m livre.
 
Fernanda Roqueti, da classe 60+, integrou a equipe da Orselli, de Araraquara-SP, sendo campeã no revezamento 4 x 50m livre, faixa 240+. Ainda participou, no individual, dos 50m livre e nos 50m costas, com o 5º lugar nas duas disputas.
 
Mais do que os resultados, a atleta comemora o retorno ao esporte. Depois de defender Barretos, sua cidade natal, ela estava há 30 anos afastada.
 
“Voltar a nadar é retomar uma paixão adormecida”, comenta. “É uma proposta de um modo de vida mais saudável, é buscar a superação em cada prova, em cada competição. É um momento de rever velhos amigos e renovar o quadro social com os novos amigos que virão. Enfim, é uma forma de refazer os desafios e criar momentos de alegria, prazer e determinação”, resume.
 
Fotos: acervo pessoal

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes
 
tremendao-ok
 
imperialbrindes-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top