uniube-jun2024
 
As aulas do professor Luiz na Educação Física na Escola Municipal Monteiro Lobato não têm rotina. São várias modalidades oferecidas pelo profissional, deixando os alunos do 5º ao 9º ano sempre envolvidos.
 
Luiz Antônio Campos Júnior é o responsável por não deixar nenhum dos estudantes parado. Um dos melhores árbitros assistentes do futebol amador, o mais premiado na Seleção REPLAY, ele deixa a bandeira de lado e mostra que é craque na arte de ensinar. Em cada aula, um esporte ou atividade diferente. Desde modalidades olímpicas pouco conhecidas ao resgate daquelas brincadeiras dos tempos antigos. A garotada aprende de forma lúdica e, claro, mexendo o esqueleto.
 
educa-profluiz-rolimã-27-06-2024 1
Carrindo de rolimã era a atração na visita do REPLAY
 
Nesta quarta-feira (26), a reportagem do REPLAY esteve na escola e a atração era o bom e velho carrinho de rolimã. O próprio professor encomendou a fabricação de dois carros especiais, feitos de metal, e a quadra virou pista. E não é que os empolgados alunos-atletas já mostravam destreza na direção?
 
A jovem Larah Izabelly, do 5º ano, foi uma das que gostou da novidade. “Eu conhecia, mas nunca tinha andado, adorei a velocidade, a emoção, tudo”.
 
Tênis de mesa, patinação, golfe, beisebol, boxe. Badminton, frisbee, arco e flecha, futebol americano (futebol “de bandeira”), bocha adaptada, lançamento de dardo e arremesso de peso adaptados. São algumas das diversas atividades desenvolvidas. Até certo ponto conhecidas, mas pouco disseminadas nas escolas e no geral. E tem muitas outras no cardápio. Malha, críquete, vôlei sentado e até os diferentes curling, manbol, tchoukball e, direto da fantasia, quadribol.
 
 
Os equipamentos nem sempre são os oficiais: muitas vezes, são improvisados, com a criatividade entrando em quadra.
 
“A gente não oferece só futsal, vôlei, queimada. Quanto mais modalidades, mais chance de os alunos gostarem de alguma delas e participar”, explana o professor.
 
Luiz pôs as ideias em prática há cerca de sete anos. São mais de 40 modalidades. Ele conta que tem que aprender cada jogo e se preparar bem para saber passar as regras e fundamentos. As aulas acontecem duas vezes por semana. “Os alunos já ficam curiosos, perguntando o que vai ter na próxima aula”, conta.
 
A dedicação e o carinho do mestre com a profissão mostram: ensinar e aprender pode ser divertido.

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes
 
tremendao-ok
 
imperialbrindes-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top