uniube-jul2024
 
Uma medalha de prata e a sensação de dever cumprido na última competição antes da Paralimpíada. A uberabense Poliana Sousa, atleta da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba), foi vice-campeã no Troféu Brasil de Atletismo, na disputa do lançamento de dardo, no último domingo (30).
 
O evento, realizado no CT Paralímpico de São Paulo, de quinta a domingo, serviu como preparação para os paratletas que têm vaga ou vivem a expectativa de convocação para os Jogos Paralímpicos de Paris. Poliana, da classe F54, que ainda aguarda o chamado do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), ficou em segundo lugar em prova com junção de classe. A campeã foi Raissa Machado (ex-Adefu), recordista mundial da classe F56.
 
atletismo-troféubrasil-poliana-02-07-2024
Poliana mantém as boas marcas
 
Poli, agora, espera com tranquilidade a possível participação na Paralimpíada, certa de que fez o que tinha que ser feito até aqui.
 
“O tempo acabou dando uma megavirada, mas conseguimos manter nossa marca. Fui para melhorar as marcas, mas, às vezes, por questões climáticas, não deu. Aliás, deu sim. Fizemos um ótimo trabalho até aqui”, explana.
 
A convocação do atletismo para Paris acontece no próximo dia 11. Os Jogos na capital francesa ocorrem de 28 de agosto a 8 de setembro.
 
Poliana cita a importância da Adefu e agradece o apoio do esposo e estafe Alberth, dos treinadores Higor e Davi, e dos parceiros Sedese, Bolsa Atleta e Unimed Uberaba.
 
Por outro lado, a paratleta lamenta a falta de reconhecimento do Governo Municipal. “Uma pena que a administração pública de Uberaba não valoriza o paradesporto”, diz, resignada.
 
Foto: Ana Patrícia Almeida / CPB

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes
 
tremendao-ok
 
imperialbrindes-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top