uniube-jul2024
 
karatê-copabrasil-03-07-2024
Damião liderou a equipe
 
Atletas de Uberaba conquistaram medalhas na Copa Brasil Interclubes de Karatê. A equipe do sensei Damião somou quatro pódios no evento em Ituiutaba, no domingo (30). Foram quatro ouros.
 
Liderando o time, o faixa-preta 5º Dan, Reginaldo Damião, foi campeão no Kumite 40+. Título em seu retorno às competições, após uma delicada cirurgia de retina.
 
Felipe Braga, faixa-marrom, categoria adulto, sagrou-se campeão no Kata e no Kumite. E Vitor Miranda, faixa-laranja, foi ao topo do pódio no Kumite, categoria 12-13 anos. Também participaram Lucas Genésio e Maria Morena.
 
O campeonato chamou atenção pelo alto nível técnico. As regras adotadas tornaram a disputa mais difícil. No Kata, além das apresentações de cada faixa, nas finais poderiam fazer formas de faixas superiores. No Kumite, o contato foi mais forte e foi adotado o sistema Shobu Ippon nas eliminatórias, em que quem marcar o primeiro ponto perfeito, vence; e o Shobu Sanbon nas finais, em que quem marca 3 pontos perfeitos é campeão.
 
“Sempre falo para os meus alunos, desafio e superação temos que ter constantemente. Foi uma competição muito importante, e com essas regras, foi um desafio diferente, muito bom para o crescimento deles”, comemora Damião.
 
Foto: divulgação

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes
 
tremendao-ok
 
imperialbrindes-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top