uniube-jul2024
 
Sucesso total no encerramento da 4ª Copa UIC de Basquete. Os amantes da bola laranja tiveram grandes jogos na etapa final da competição, no Uirapuru Iate Clube, durante o último sábado (6). O torneio, na categoria livre masculino, foi de alto nível. O time de Tupaciguara foi o campeão. O certame envolveu seis equipes de Uberaba e região nos últimos dois meses.
 
basquete-copauic-1o-tupaciguara
Time de Tupaciguara foi o campeão
 
Na primeira fase, o sistema foi de todos contra todos, classificando os quatro melhores para a etapa final. Tupaciguara terminou na liderança, com a AP0 (Associação Passo Zero) adulto em segundo, AP0 master em terceiro e União Basquete (formado por atletas de Uberaba, Uberlândia e Conceição) em quarto, deixando Crias do UIC e Veríssimo para trás.
 
As finais agitaram o sabadão. Na primeira semifinal, Tupaciguara dominou a partida toda contra o União e ganhou por 67 x 39. O ala Renilson Silva, da equipe vitoriosa, foi eleito o melhor em quadra.
 
Na sequência, em encontro eletrizante, ponto a ponto do início ao fim, o time da Passo Zero adulto superou o coirmão master com uma bola de três no último lance, marcando 61 x 58. O ala Leo Hsu, do adulto, foi o destaque.
 
Na parte da tarde, outro belo jogo na decisão do 3° lugar, com a AP0 master batendo o União por 57 x 44. O ala Lucas Faria, do master, foi o premiado da vez.
 
Na grande final, a AP0 adulto fechou o primeiro período na frente, mas Tupaciguara reagiu e impôs um ritmo forte nos demais quartos, vencendo por 75 x 40. Título invicto! O ala Mateus Santos, do elenco campeão, saiu como o melhor da finalíssima.
 
basquete-copauic-2o-ap0-adulto
Passo Zero adulto, vice-campeão
 
basquete-copauic-3o-ap0-master
Passo Zero master, 3º lugar
 
basquete-copauic-4o-união
União, 4º lugar
 
Organizada pela técnica Camila Alves, a Copa UIC, consolidada na modalidade, vem atraindo mais equipes da região a cada edição.
 
E tem mais basquete. As categorias de base do Uirapuru seguem na disputa de competições regionais em SP, participando da Liga Metropolitana e da Copa Revelar.
 
Fotos: divulgação

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes
 
tremendao-ok
 
imperialbrindes-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top