Fim de semana de conquistas uberabenses
Escrito por Grazie Batista-
Publicado em 16 Julho 2024
O fim de semana foi de conquistas para atletas uberabenses, em diversas modalidades. Dá até para puxar uma coluna Febre de Esporte. Saca só o resumão!
Maratona. Grazielle Pedroso e Cintia Braga se destacaram na Maratona de Campinas, realizada no domingo (14). Em uma prova difícil, de muitas subidas e descidas fortes, Grazi foi a quarta colocada no naipe feminino. Ela conta que a corrida foi se definindo depois da metade dos 42 km. Também na elite, Cintia foi a oitava a cruzar a linha de chegada. Ela comemora ter diminuído em 1 minuto sua marca em relação ao ano passado.
Grazi (e) no pódio
Cintia, marca melhor
Atletismo. Três ouros para Vitória Ferreira no Mineiro de Atletismo sub-23, promovido no sábado (13), em Juiz de Fora. A atleta de 17 anos sagrou-se campeã nos 5.000m, nos 1.500m e no revezamento misto 4 x 400m. Ela defende a equipe Clã Delfos, de Sete Lagoas, que oferece todo apoio. Vitória é uma joia. Este ano, já tinha faturado outros dois ouros no Mineiro sub-20, em maio. A jovem agradece especialmente os treinamentos da mãe e técnica, Cris Ferreira.
Vitória, jovem talento
Beach tennis. Teve duplinha de Uberaba no Circuito Nacional Infantojuvenil da modalidade. Na etapa em Vinhedo-SP, no fim de semana, Theo Antunes e Nicolas Correia participaram da categoria sub-12, competindo entre os melhores do Brasil. Theo, em sua quarta etapa, com o quarto parceiro diferente, deu o suporte para o colega estreante no evento. Em seu último ano sub-12, Theo é o líder da classe no ranking da Liga UAI (três ouros e uma prata em quatro etapas) e vem beliscando pódios em diversos torneios na categoria D.
Theo e Nicolas: parceria
Jiu-jitsu. O craque Danilson Freitas ganhou dois ouros no Open Internacional de Contagem, no sábado. The Rock foi campeão na categoria (Master 2, faixa roxa, peso pesado) e no absoluto. Aluno do mestre Romes Ramos, Danilson pratica o jiu-jitsu há cerca de seis anos, estando na faixa roxa há pouco mais de um ano. Ele tem, entre outras conquistas, o ouro no Brasileiro e a prata no Sul-Americano.
The Rock: ouro duplo
Natação. O veterano Jorge Francisco, o Jorjão, pegou nada menos que 13 medalhas no Estadual de Natação Master de Inverno do RJ. Nas águas do Fluminense, nadando no sábado e domingo, o atleta do Flamengo, na disputa da classe 70+, somou quatro ouros (pela ordem, nos 200m borboleta, 400m medley, 100m borboleta e 200m costas), seis pratas (100m livre, 200m medley, 100m costas, 200m livre, 200m peito e 50m livre) e três bronzes (50m costas, 100m peito e 50m borboleta). Haja fôlego!
Jorjão: coleção de medalhas
Mais maratona. Outro veterano que fez bonito foi o garimpense Antônio Carlos, o Tunico Bunito, que correu a Maratona Internacional de Manaus no domingo, chegando em 3º lugar na categoria 65-69 anos. Mas o resultado, para ele, é o de menos. Além de conhecer pessoas e lugares incríveis, o esporte proporciona momentos especiais para o uberabense de coração, como neste caso em que recebeu mensagem de agradecimento de um atleta que fazia sua primeira maratona e teve em Tunico um companheiro e uma inspiração. “Isso é melhor que qualquer troféu”, diz.
Tunico: exemplo
Febre. Os leitores mais antigos do REPLAY devem lembrar da coluna Febre de Esporte, assinada pelo jornalista Wagner Ghizzoni Júnior. Será que ela vai voltar?