uniube-jul-2
 
O uberabense Thiago Vilela vem se destacando em corridas de montanha. A conquista mais recente foi o quarto lugar na famosa La Mision, considerada uma das mais difíceis do Brasil, realizada na Serra da Mantiqueira, na região de Passa Quatro-MG, entre os dias 14 e 17. Ele superou o percurso de 55km em 9 horas e 14 minutos.
 
corrida-montanha-lamision-28-08-2024
La Mision: Thiago encarou 55km em 9 horas
 
Passando pelo quarto pico mais alto do país, a Pedra da Mina, a 2.798m acima do nível do mar, o ultramaratonista enfrentou uma série de dificuldades: a respiração sofrida por causa da grade altitude, o forte calor, e os percalços do caminho, com subidas e descidas íngremes e pedras soltas.
 
O trajeto é marcado por fitas e tem pontos de apoio. O lindo visual compensa o esforço dos participantes.
 
Com esporte no sangue, o atleta, hoje com 37 anos, praticava futebol, capoeira e bike antes de conhecer o mundo das trilhas, em 2022. Depois de vencer provas na região, a partir de 2023 passou a disputar eventos nacionais.
 
Os resultados mais expressivos são o obtido em La Mision e o 7º lugar no Brasileiro, em 2023, no Pico da Bandeira, o terceiro ponto nacional mais alto (2.892m), na divisa de Minas Gerais e Espírito Santo.
 
corrida-montanha-brasileiro-28-08-2024
No Brasileiro
 
Treinando seis vezes por semana, somando cerca de 100km, Thiago tem que procurar subidas, já que em Uberaba não encontra muito terreno de montanha. Atleta registrado na Federação Mineira e na Confederação Brasileira de Atletismo, ele conta que a modalidade dá a chance de conhecer locais incríveis.
 
“A trilha de montanha é uma competividade diferente. Você quer vencer o outro corredor, mas também se preocupa com ele. Tem uma camaradagem bacana. Por ser um ambiente inóspito, até hostil, os corredores se ajudam. Quando você não está muito bem, quem passa dá um incentivo. Você tem que saber se cuidar e cuidar do outro também. É um esporte muito legal”, narra.
 
Fotos: Epic Fotos

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
tiãomáquinas
 
wruniformes
 
silvano
 
tremendao-ok
 
imperialbrindes-ok
 
sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top