uniube-nov
 
Uberabenses brilham no paradesporto e conquistam o título do Campeonato Brasileiro de Paratriatlo.
 
O experiente João Carlos Nogueira, atleta do Jockey Club, e o novato Enzo Pesso, da Funel, celebram o ouro no duro evento realizado no feriado desta sexta-feira, 15, em Brasília, em disputa marcada por muita chuva.
 
Os dois competiram pelo Corinthians Abratop, escoltados pelo técnico Alexandre Max. Enzo sagra-se campeão em sua primeira participação, enquanto João Carlos vence pela quarta vez na carreira.
 
triatlo-brasileiro-16-11-2024
Alexandre, Enzo e João no pódio
Confira o álbum de fotos
 
Na classe PTS2 (deficiências físicas graves), João, amputado da perna direita, em grande exibição, completou os 750m de natação, 20km de ciclismo e 5 km de corrida com o tempo extraoficial de 1h40min52s (22min43s à frente do segundo colocado).
 
A superação foi a tônica: o primeiro lugar no pódio veio depois de três semanas de muitos contratempos clínicos, com problema crônico no ciático, infecção no coto e virose.
 
“Como foi boa minha prova, gostei demais. Cheguei bem à frente do segundo colocado, quando acabei minha prova, ele estava começando a correr. Foi uma prova maravilhosa, baixei meu tempo depois de três semanas de sacrifício. Voltei a treinar domingo, no finalzinho senti a musculatura e preservei para acabar bem”, conta.
 
O craque ainda comemora a chegada de novos adeptos à modalidade. “Teve 14 novos atletas fazendo classificação. A medalha de prata do Ronan Cordeiro (na Paralimpíada de Paris) trouxe muita gente, ano que vem vai ser muito legal”.
 
Por sua vez, o estreante Enzo, de 16 anos, foi campeão na classe PTDI (deficiência intelectual), fechando 350m de natação, 10km de ciclismo e 2,5 km de corrida com a marca extraoficial de 51min53s.
 
“Fiquei muito feliz de ser campeão brasileiro, estou feliz com minha performance”, diz o jovem talento. “Foi uma prova com chuva e cheia de emoção. Agradeço a Deus, à minha família, ao professor Alexandre e a todos que me apoiam e torcem por mim”, completa.
 
O técnico Alexandre Max enaltece os bons resultados, destacando que os dois atletas têm uma agenda de treinamentos intensos.
 
“O João não precisa nem falar, sempre se prepara bastante. E o Enzo está começando agora e fazendo história. Ele treina todo dia, está bem focado”, comenta o treinador, que agradece o apoio da UbyAgro e do Posto São Cristóvão.

Foto: divulgação

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
casadasbolas
 
sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top