Campeões na trilha: uberabenses são destaque no Festival WOS
Escrito por Wagner Ghizzoni Júnior-
Publicado em 23 Novembro 2024
Uberabenses se destacaram na corrida de trilha do Festival WOS (Warriors Outdoor Sports), em Araguari. Dois atletas conquistaram o título em suas categorias, e vários outros “guerreiros” da cidade encararam o desafio, muitos com bons resultados. A galera da bike também marcou presença.
Na trilha, teve estreante campeã. No naipe feminino, Fernanda Santana foi a primeira colocada nos 7 km. No masculino, Thiago Vilela venceu nos 54 km.
Thiago enfrentou 54 km e terminou com grande vantagem sobre o segundo
O evento, realizado no distrito do Amanhece, teve cerca de mil participantes, divididos entre a disputa de MTB, no sábado, 16, e a trail run, no domingo, 17. Destes, mais de 40 eram de Uberaba, competindo e ao mesmo tempo desfrutando das paisagens da Serra da Bocaina.
Campeões
Fernanda Santana foi a campeã nos 7 km do feminino, com o tempo de 33min38s. Ela conta que foi uma corrida difícil, com muitos trechos escorregadios por causa da chuva.
Fernanda Santana foi a campeã nos 7 km do feminino, com o tempo de 33min38s. Ela conta que foi uma corrida difícil, com muitos trechos escorregadios por causa da chuva.
Em sua estreia na modalidade, uma chegada emocionante. “Consegui passar as atletas que estavam na frente e faltando 1 km uma moça me ultrapassou, só mantive o ritmo e faltando 300 metros consegui fazer o sprint final, passar e ganhar a prova”, conta.
“Foi muito gratificante. Não achei que iria ganhar, meu objetivo era ficar entre as cinco primeiras, quando vi que estava em primeiro me deu força pra continuar correndo e chegar em primeiro. Sensação única”, diz Fernanda, que já praticou futsal, karatê e mountain bike e agora faz musculação e corrida.
Fernanda, campeã na estreia: 7 km e sprint no fim
No masculino, Thiago Vilela foi o campeão na prova mais longa. Ele completou os 54km na marca de 6h05min46s, terminando 11 minutos à frente do segundo e mais de uma hora à frente do terceiro colocado.
O primeirão também destaca os caminhos escorregadios na parte de lama. A chuva, leve, acompanhou os trilheiros do começo até a metade do percurso, exigindo muita atenção, especialmente aos trechos técnicos, com muitas pedras.
“Fiz uma boa disputa com o Jefferson, atleta de Uberlândia e campeão no ano passado. Lideramos juntos desde a largada até mais ou menos o km 23, onde eu comecei a abrir uma diferença, e consegui manter até a chegada”, narra.
Mais resultados
Ainda na trilha, nos 7 km, Nangélica dos Santos ficou em segundo lugar na categoria 30-39 anos do feminino.
Ainda na trilha, nos 7 km, Nangélica dos Santos ficou em segundo lugar na categoria 30-39 anos do feminino.
Nos 17 km masculino, Aldo de Oliveira Júnior foi o segundo na categoria 30-39 anos.
Nos 33 km, Solange Vieira Mendes foi a primeira na 40-49, seguida por Ana Paula da Costa, que ficou em terceiro. Cícero dos Santos liderou a 60+.
Por fim, nos 54km, Diego Alves Magalhães foi o segundo na 40-49. E teve dobradinha na 50-59, com Fernando Souto em primeiro e Eduardo de Freitas em segundo.
E na bike? Começando pela modalidade e-bike 60k, que teve David Lenner como o terceiro colocado.
Na prova de 60k, Celso José da Silva foi o terceiro na categoria Master B1, e Alberto Yukio Honda, o quinto na Master B2.
Nos 100k, Ronaldo Olímpio fechou em terceiro na Master C1, e José Mauro Gonçalves e Reinaldo Marques foram os campeões na Dupla Master.
Fotos: GoBro e acervo pessoal