uniube-nov-2
 
bocha-brasileiro-zé-06-12-2024
Zé Carlos é campeão na classe BC1
 
Atletas da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba) conquistaram pódios no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica. Foram duas medalhas na disputa em São Paulo-SP esta semana – um ouro e uma prata –, além de um troféu de bronze por equipes.
 
No masculino, José Carlos Chagas sagrou-se campeão na classe BC1. Uma campanha arrasadora, com seis vitórias em seis jogos, todas de goleada. Na primeira fase, placares de 6 x 3, 11 x 3 e 12 x 0. Nos playoffs, Zé empilhou 5 x 2 nas quartas-de-final, 6 x 3 na semifinal e um surpreendente 10 x 0 na final contra André Luiz Barroso.
 
“Foi muito emocionante. Estava nervoso, mas deu tudo certo. Quero agradecer a todos meus técnicos e a todos que me apoiam, cada um tem uma parte na medalha. Valeu estar aqui, outra medalha de ouro, estou muito feliz”, declarou o craque, em contato com o REPLAY.
 
bocha-brasileiro-ercileide-06-12-2024
Prata para Ercileide na BC4
 
No naipe feminino, Ercileide Laurinda foi vice-campeã na classe BC4. Ela também fez grande campanha, emplacando goleadas. Na primeira fase, vitórias de 14 x 0 e 8 x 1. No mata-mata, venceu por 8 x 0 nas quartas e 9 x 1 na semifinal. Na decisão, uma jovem fã, Laissa Guerreira, derrotou a veterana por 4 x 1.
 
Zé Carlos e Ercileide foram à todas as finais desde que o Brasileiro passou a ser disputado com divisão de gênero. Ela já tinha três ouros antes da prata desta vez. Ele, por seu lado, começou com uma prata e emenda três ouros.
 
Com os pódios obtidos, a Adefu ganhou o troféu de terceiro lugar por equipes.
 
O maior Brasileiro de todos
A maior edição do Brasileiro de todos os tempos termina nesta sexta-feira, com as finais da divisão intermediária. O evento, realizado no CT Paralímpico de São Paulo, desde domingo, encerrou a divisão principal na quarta-feira, 4. A mais importante competição nacional da modalidade teve o recorde de 141 atletas inscritos, em quatro classes, todas no masculino e feminino.
 
Os participantes, representantes de 48 clubes de 18 estados mais o Distrito Federal, classificaram-se por meio de seis Regionais realizados ao longo do ano.
 
A Adefu teve seis jogadores em três classes. Além de Zé e Ercileide, também entraram em quadra Paula Moraes, na BC1; Alexandre da Silva, na BC3; e, na BC4, Leonardo Caroni e Diego Damaceno.
 
Fotos: Grazie Batista / Ande

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
casadasbolas
 
sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top