Publicado originalmente em 14/12/2009
 
O Juventude é o campeão da Taça Uberaba de Futebol Amador. Ontem de manhã, no jogo de volta da final, o Azulão derrotou o Vila Esperança por 1 a 0 no Zé Galinha e faturou o caneco - o primeiro duelo da decisão tinha ficado 0 a 0.
 
tacauberaba2009-final-volta-ve-juv-29-05-2020 1
O capitão Paulão com o troféu de campeão
 
Foi um jogão, apesar de alguns insistirem em detonar bombas do lado de fora do campo. Lá dentro, grandes jogadas e chances de gol pros dois lados.
 
A primeira foi do Vila Esperança. Bispo bateu cruzado e Gustavo apareceu bem pela primeira vez na partida. O time grená seguiu pressionando, mas desperdiçando preciosas chances. Teve até bola na trave.
 
O Juventude não se acuou e também levou perigo em vários lances, como na falta de Bugão, que o goleiro Marcelo salvou. Mesmo com boas oportunidades criadas pelas duas equipes, o primeiro tempo terminou sem gols.
 
tacauberaba2009-final-volta-ve-juv-29-05-2020 2
Vila Esperança, vice-campeão
 
Na etapa final, o panorama continuou o mesmo. De um lado, os craques da Vila, de outro, os guerreiros do Juve, com muita raça pra superar o favoritismo adversário. De ambos, chances claras, mas a bola insistia em não entrar.
 
Os torcedores dos dois times seguiam com o grito de gol preso. Bola na trave, bola raspando, bola tirada. Até que, aos 28, pintou um pênalti pro Vila Esperança. Na cobrança, Reginho, que já acertou com o Araxá e dissera que não disputaria a finalíssima, mas veio pra despedida. Que acabou sendo amarga! O camisa 7 bateu rasteiro no canto direito e Gustavo voou, fazendo uma defesa sensacional, agarrando firme.
 
O lance turbinou as forças do Juventude. Aos 39, William, que já ia sair, sofreu falta. Bugão bateu e o próprio William aproveitou. Nem deu para o atacante comemorar: desabou com cãimbras. Era o gol do título!
 
tacauberaba2009-final-volta-ve-juv-29-05-2020 3
Juventude, campeão
 
Prêmios - O goleiro Gustavo foi premiado como o melhor jogador da final. Marcelo dos Quibes, do Vila Esperança, recebeu o troféu de goleiro menos vazado. O companheiro Bispo foi o artilheiro do torneio, com 9 gols.
 
O Juventude jogou com Gustavo; Jorginho (Nivaldo), Aroldo, Paulão, Rodrigo Pneu; PC, Dil (Igor), Costinha (Rafael), Bugão; William (Washington) e Batutinha (André). Técnico: Lúcio Vaz
 
O Vila Esperança atuou com Marcelo; Morcego (Matoso), Leandro, Ditinho, Dênis; Daniel, Rodrigo Bahia, Deninho, Reginho; Tetinha (Tita, depois Rogerinho) e Bispo. Técnico: David.

Parceiros 

anuncie boxe

dda

perfetto

sancelo

tanaarea

corintiano

Scroll to top