FMF abre inscrições pra Terceirona; Naça e USC confirmam interesse
Escrito por Wagner Ghizzoni Júnior-
Publicado em 19 Agosto 2020

A Federação Mineira de Futebol publicou nesta terça-feira (18) ofício informando que estão abertas as inscrições para a Segunda Divisão, a popular Terceirona. Os times que queiram disputar devem confirmar o interesse até o próximo dia 28. O conselho técnico está marcado para 3 de setembro.
Em contato com o REPLAY, o presidente do Uberaba, Ruy Trida, e o do Nacional, Mário Hueb, afirmam que Zebu e Elefante desejam jogar. A dupla Ubernal estará presente na reunião.
O ofício lista a documentação a ser enviada à FMF para a participação no torneio e destaca que os clubes deverão se submeter aos protocolos sanitários de combate ao coronavírus vigentes à época. Conforme o texto, o certame pode se estender até fevereiro de 2021, já que, devido à pandemia, o calendário do futebol da temporada 2020 foi prolongado pela CBF.
Incertezas
O momento é de dúvidas. Ainda não se fala sobre o regulamento. Muitas equipes devem entrar em campo apenas se as condições apresentadas no conselho forem favoráveis.
O momento é de dúvidas. Ainda não se fala sobre o regulamento. Muitas equipes devem entrar em campo apenas se as condições apresentadas no conselho forem favoráveis.
Mário Hueb explana que a intenção era promover a volta do Naça ao cenário profissional, entretanto, com a crise financeira causada pela pandemia, o retorno, por ora, não é mais certo. A diretoria vai se reunir para estudar as possibilidades. “Mas vamos demonstrar interesse e participar do arbitral”, diz o cartola.
Do lado alvirrubro, Ruy Trida reforça que o USC vai se desdobrar para ingressar na Terceirona, mesmo com as dificuldades. “A competição é inviável no que se refere a custos, mas tenho a firme decisão de não parar o Uberaba. Protocolos de Covid estão saindo de R$ 6 mil a R$ 7 mil por partida. A esperança da Federação é que afrouxem quando o campeonato ocorrer, por isso estão imaginando deixar para janeiro”, comenta.
O dirigente torce por uma disputa regionalizada, pelo menos na primeira fase. “Mas se houver poucas equipes, dependendo do formato, pode inviabilizar não só pro Uberaba, mas para todos e nem ter a competição”.
Vale lembrar que a chamada Segunda Divisão, na prática, é o terceiro nível do Estadual, já que a Primeira tem os módulos 1 e 2.









