Imprimir
A Federação Mineira de Futebol publicou nesta segunda-feira o edital de convocação para o conselho técnico da Segunda Divisão (a legítima Terceirona). Dezessete clubes confirmaram interesse em disputar o campeonato, entre eles Uberaba e Nacional.
 
O arbitral está marcado para quinta-feira (3), às 13h30. Para evitar aglomeração, a reunião será on-line, ou seja, os dirigentes vão interagir cada um de sua cidade.
 
Há a expectativa de uma primeira fase regionalizada, o que diminuiria os gastos das equipes. Com USC, Naça, Araguari e XV de Novembro de Uberlândia entre os que manifestaram desejo de jogar, fica a esperança de um grupo de times do Triângulo.
 
É bom lembrar que pode ser que nem todas as agremiações que participem do arbitral acabem ingressando na competição. Os altos custos podem inviabilizar a entrada de várias delas. Não haverá renda de bilheteria, por exemplo, já que as partidas serão sem torcida. E a Federação frisa que os clubes devem cumprir os protocolos de combate ao coronavírus vigentes à época dos treinos e jogos, provavelmente arcando com os caros testes de Covid-19.
 
Após a aprovação do regulamento e da forma de disputa é que saberemos se o certame contará mesmo com 17 equipes ou teremos desistências.
 
Os interessados
Os times que enviaram dentro do prazo (até o último dia 28) a documentação e foram convocados são:

Araguari
Atlético (Três Corações)
Aymorés (Ubá)
Coimbra B (Belo Horizonte)
Contagem
Figueirense (São João del-Rei)
Inter de Minas (São José da Lapa)
Minas Boca (Sete Lagoas)
Montes Claros
Nacional (Uberaba)
Passense (Passos)
Poços de Caldas
Santarritense (Santa Rita do Sapucaí)
Uberaba
União Luziense (Santa Luzia)
Valadares E.C. (Governador Valadares)
XV de Novembro (Uberlândia)