7a-par-nac-17-09-2022
Desfalques e derrota: técnico Lúcio Vaz agora pensa no mata-mata
 
No encerramento da primeira fase da Terceirona do Mineiro, o Nacional foi mal e perdeu para o Paracatu, por 3 x 2, na tarde deste sábado, no estádio Frei Norberto, em Paracatu.
 
Foi a primeira vitória do Lobo-Guará em sete rodadas. O Naça, já classificado, entrou desfalcado e paga agora o preço da derrota. A equipe ficou em 9º na pontuação geral dos três grupos e decide fora de casa nas oitavas-de-final. Além disso, é o adversário, o Villa Real, de Juiz de Fora, que, com melhor campanha, joga por dois empates no mata-mata.
 
Tempestade
O Paracatu saiu na frente, com Jhonathan, aos 33 minutos. Ele aproveitou cruzamento rasteiro e chutou de primeira no canto.
 
Ainda no primeiro tempo, aos 41, Da Hora deixou tudo igual, marcando pelo terceiro jogo seguido. O atacante recebeu na frente e bateu na saída do goleiro.
 
Depois do intervalo, logo aos 5 minutos, Negrada foi expulso, recebendo o vermelho direto por impedir chance clara. Com um a mais, o time anfitrião aperta e faz o segundo pouco depois, aos 11. A bola espirrada sobra para Allan Cristian, que manda no canto, cruzado.
 
O Nacional não se entrega e, aos 25, empata de novo, pelo alto. Na falta, levantamento de Breninho e gol de Micael, de cabeça.
 
Mas, quatro minutos depois, Jhonatan guarda mais um. Vacilo da defesa, o camisa 10 recebe, ajeita e solta a bomba, definindo o placar.
 
No fim, com chuva caindo e forte vento, sem condições de continuar, o árbitro termina a partida aos 45, sem acréscimos.
 
Quem pega quem
O Alvinegro da Rodovia fecha a primeira fase em terceiro lugar no Grupo C, com 12 pontos, e em nono na classificação geral das três chaves.
 
Dos doze que prosseguem, os quatro melhores no geral avançam direto para as quartas-de-final. São eles: Itabirito (18 pontos), Araxá (17), North (16) e Valeriodoce (16).
 
Os outros oito qualificados disputam as oitavas. Do quinto ao oitavo, decidem em casa. Os mandantes nos duelos de volta serão América de Teófilo Otoni (14), Novo Esporte (13), Coimbra (13) e Villa Real (13).
 
Novo Esporte e Coimbra ficaram iguais em pontos, vitórias, saldo e gols marcados, com a equipe de Ipatinga na frente por ter menos cartões (nenhum vermelho pros dois, e, nos amarelos, 20 pro Coimbra, 18 pro Novo, que fez um jogo a menos, por W.O do Ideal, desistente na chave).
 
Seguindo, do 9º ao 12º, Nacional (12), Mamoré (12), Santarritense (12) e Atlético de Três Corações (10) resolvem como visitantes.
 
Se tivesse vencido, o Naça seria o 5º no geral. Um empate e o Elefante já trocaria de lugar com o Villa Real.
 
Os confrontos das oitavas, portanto, são:

América x Atlético-TC
Novo Esporte x Santarritense
Coimbra x Mamoré
Villa Real x Nacional
 
Os times de melhor campanha jogam por dois empates. O mata-mata começa no próximo sábado. A tabela deve ser divulgada na segunda-feira (19) pela Federação Mineira de Futebol.
 
Confira aqui a classificação detalhada da primeira fase.
 
Paracatu
Valsir; Adryan, Júlio César, Marcão, Fernando; Chedid, Tiago Teles (Chris), Jhonathan; Allan Cristian (André), Pablo e Fabinho. Técnico: Wesley Brasília
 
Nacional
João Vitor; Lucas (Daniel Batata), João, Negrada, Lucão; Rafinha, Cleison (Brayan), Micael (Lucas Bolt), Breninho; Kaio Bala (Keké) e Da Hora (Galinho). Técnico: Lúcio Vaz

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes
sancelo
 
tiãomáquinas

imperialbrindes novo

golé-ok

casadasbolas
 
corintiano
Scroll to top