5a-mam-nac-25-09-2023
 
A arrancada do Nacional não veio. Pela quinta rodada da Terceirona do Mineiro, o Naça perdeu por 2 x 1 para o Mamoré, na noite desta segunda-feira, no Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.
 
Com o resultado, o time alvinegro segue em quarto no Grupo D, com 4 pontos, ficando mais longe do G-2.
 
Por sua vez, a equipe do técnico uberabense Zé Humberto Codorna assume a liderança isolada, agora como única invicta da chave (o Araxá sofreu a primeira derrota, contra o Paracatu).
 
O jogo
O Sapo abriu o placar em bela cobrança de falta de canhota de Gabriel Neto, aos 28 minutos, por cima da barreira (que nem pulou), mandando no ângulo.
 
No fim do primeiro tempo, aos 42, o empate, em jogada de valores de Uberaba. Negrada desarmou, avançou e lançou no meio dos verdes para Paneguini, que tocou na saída do goleiro.
 
O Elefante, desfalcado após as saídas de Caio Luna e Dodô (desligados) e Arthur (foi pro Oeste-SP), sofreu o segundo gol na volta da segunda etapa, aos 6 minutos. Roque recebeu, ajeitou e chutou da entrada da área, no canto. Com muita gente na frente, o goleiro Arthur Rosseto só olhou.
 
O visitante não se encontrou. Pôs o atacante Pedrão, estreando, mas não adiantou. O clube anfitrião é que esteve mais perto do terceiro gol, chegando a marcar (anulado por toque de mão) e parando em bela defesa de Arthur em nova chance. No fim, o Alvinegro pressionou, mas, no bate-rebate, a defesa esmeraldina afastou.
 
A classificação: Mamoré, com 10 pontos, e Araxá, com 7, formam o G-2, seguidos por Paracatu (7), Nacional (4) e Pirapora (zero).
 
Na sexta rodada, abrindo o returno, o Naça recebe o Sapo na próxima quinta-feira (28), no Uberabão, no indigesto horário das 16h.
 
Acesse aqui a tabela detalhada da competição.
 
 Foto: Toninho Cury

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes
 
tremendao-ok
 
imperialbrindes-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top