Começo com o pé direito! Na estreia no Módulo II do Mineiro, o Uberaba Sport venceu o Democrata de Sete Lagoas por 1 x 0, na noite deste sábado, no Uberabão.
 
Num jogo em que o USC martelou o tempo todo, o atacante Danúbio, recém-chegado, entrou na segunda etapa para marcar o gol da vitória, fazendo a festa da torcida, que compareceu em bom número.
 
1a-usc-dem-sl-09-02-2019 1
 
O jogo
O Uberaba começou meio nervoso, mas aos poucos foi se acertando. A primeira chance veio aos 26 minutos, logo depois de um cachorro ter atravessado o campo. Adrianinho arriscou de fora da área, com o chute passando perto.
 
Aos 29, mais perto. No escanteio, o zagueiro Negretti cabeceou firme e a bola explodiu no travessão.
 
A equipe visitante ameaça com o lateral Ranielle, de falta, e o anfitrião retoma o comando. Silvy recebe lançamento longo e tenta de cabeça, mas encobre o gol também. Adrianinho, de falta, dá trabalho ao goleiro Zé Carlos, que rebate do jeito que dá. No fim da etapa, Jacaré no ataque. Greik cruza e Negretti tira de forma providencial.
 
Na volta do intervalo, duas mudanças no Colorado. Saíram Leomir e Felipe Caldeira para as entradas de Carlinhos e Danúbio.
 
O Zebu vai pra cima. Guilherme ajeita, Carlinhos bate e no corte quase é gol contra. Confiante, Guilherme experimenta do meio da rua e Zé Carlos manda pra escanteio.
 
O Democrata praticamente só se defende. Num bombardeio, o goleiro e a zaga afastam duas seguidas. Aos 27, de tanto insistir, sai o gol. No cruzamento, a defesa se atrapalha e Danúbio chega empurrando pra dentro.
 
Guilherme ainda tenta mais uma de fora da área com perigo. Sem sustos, o time da casa segura a vitória.
 
O técnico Léo Goiano não gostou da atuação, mas valoriza o resultado. “O adversário veio para jogar por uma bola e nos precipitamos com bolas longas no primeiro tempo. Mas foi um grupo que se entregou, mas está muito longe do que a gente quer. Primeiro jogo tem uma certa ansiedade e a gente não podia cometer erros, e foi o que aconteceu, o adversário não ofereceu perigo”.
 
Escalação - O Uberaba formou com: Luan; Júlio César, Negretti, Luan Menegaz, Igor; Alan, Leomir (Carlinhos), Guilherme, Adrianinho (Matheus); Felipe Caldeira (Danúbio) e Thiago Silvy.
 
A rodada
O Tricordiano desistiu da competição. A Federação Mineira de Futebol publicou nota na sexta (8) oficializando a saída da equipe, que, além de levar multa de R$ 100 mil, fica automaticamente rebaixada. Assim, em campo, só um time cairá para a última divisão.
 
O Galo fica suspenso por dois anos e, quando retornar, entra na Terceirona. As equipes que enfrentariam o clube desistente passam a folgar e somam três pontos - conforme a FMF, no dia útil anterior ao jogo previsto, será lançada na tabela vitória de 3 x 0.
 
O Colorado jogaria contra o Tricordiano na sexta rodada, quando teria uma dobradinha em casa (pega o Ipatinga na quinta rodada no Uberabão). Assim, na fase classificatória o USC faz cinco partidas em casa (já contando a estreia) e cinco fora.
 
Na próxima rodada, o Zebu enfrenta o América, em Teófilo Otoni. Acompanhe aqui a tabela do campeonato e confira abaixo todos os resultados da primeira rodada.
 
Athletic 2 x 1 Democrata-GV
Coimbra 1 x 0 Uberlândia
CAP Uberlândia 0 x 1 América
Ipatinga 2 x 3 Nacional
Uberaba 0 x 0 Democrata-SL
Serranense - folga

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

santaterezinha

fogaodaroca

dr-com

corintiano

Scroll to top