O Uberaba perdeu a terceira seguida no Mineiro Módulo II, praticamente deu adeus às chances de classificação e, pior, com mais esse revés, o time tem o rebaixamento como um risco real.
 
Neste sábado, pela nona rodada, a antepenúltima da primeira fase, o USC foi derrotado pela Serranense por 1 x 0, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.
 
Enquanto o Lobo sobe na tabela, ocupando momentaneamente a vice-liderança, o Zebu estaciona na oitava colocação. Chances para o Colorado se classificar até existem ainda, mas só na matemática – e até essas podem acabar com o fechamento da rodada. Agora a preocupação é escapar da Terceirona.
 
Drama alvirrubro
Para variar, o USC levou mais um gol em jogada aérea. Aos 11 minutos, no escanteio, ninguém da defesa vermelha subiu, o goleiro Alencar saiu e ficou no meio do caminho e Miguel, no segundo pau, tocou pro meio para Michel Elói, com o gol vazio, só encostar e mandar para dentro.
 
Apático, o Uberaba não conseguiu chutar a gol no primeiro tempo. Para complicar mais, após o apito final da etapa, o lateral Kellyton foi reclamar com o juiz, tomou o segundo amarelo e foi expulso.
 
No apagar das luzes, o Colorado perdeu a bola do empate. Aos 49 do segundo tempo, no desespero, até com o goleiro Alencar no ataque, Wallace, na pequena área, emendou por cima.
 
A escalação na quinta derrota no campeonato foi: Alencar; Kellyton, Victor, Menegaz, Leomir; Guilherme, Gonzaga (Thiago Silvy), Júlio César, Giovanni (Jonas), Adrianinho (Magno); Wallace. O técnico Rogério Henrique mudou o time, na verdade improvisou, mas não adiantou nada.
 
Z-2 ameaça
Dono da pior defesa da competição (17 gols sofridos em oito jogos), o USC, com 10 pontos, vê o rebaixamento como uma ameaça real. Ipatinga, América e Democrata-SL, na briga contra o decesso, têm 8 pontos cada (também neste sábado, o Jacaré venceu o Tigre, embolando a disputa).
 
Com o Tricordiano automaticamente rebaixado, resta uma vaga no Z-2, e, nas duas últimas rodadas Democrata-SL e América somarão 3 pontos sem jogar (enfrentariam o desistente Tricordiano).
 
Confira aqui a tabela e a classificação detalhada do Módulo II.
 
A rodada
 
Sábado, 06/04
Serranense 1 x 0 Uberaba
Democrata-SL 1 x 0 Ipatinga
 
Domingo, 07/04
América x Coimbra
Uberlândia x Athletic
 
Segunda, 08/04
Democrata-GV x CAP Uberlândia
 
Folga: Nacional
(tem vitória de 3 x 0 computada, devido à desistência do Tricordiano)

Parceiros 

anuncie boxe

unimed-uberaba

dda

sancelo

alancarlos

Scroll to top