nene-volta-08-04-2019
Velho conhecido, Nenê Belarmino está de volta
 
Mais uma mudança de técnico no Uberaba Sport. Rogério Henrique não resistiu à terceira derrota seguida no Mineiro Módulo II e foi demitido nesta segunda-feira (8). O novo treinador já foi anunciado pela diretoria: é Nenê Belarmino, um velho conhecido da torcida.
 
Restando duas rodadas pro fim da primeira fase do Módulo II, Nenê vem para safar o time do rebaixamento. Em 2008 e 2011, com o USC na divisão de elite, foi assim. Nas duas ocasiões, ele chegou e livrou a equipe da queda nas últimas partidas. O técnico ainda comandou o Colorado no Módulo I de 2012, dessa vez iniciando a competição – mas não terminando: com campanha ruim, ficou só até a sexta rodada, sendo trocado por Paulo Cezar Catanoce, que não conseguiu evitar o descenso.
 
O terceiro
Nenê Belarmino será o terceiro técnico do Zebu em 2019. Léo Goiano foi o primeiro, com uma vitória, um empate e duas derrotas no Estadual. Com o fraco desempenho, Léo foi dispensado e Rogério Henrique assumiu. Porém, o aproveitamento do substituto foi ainda pior: uma vitória e três derrotas, culminando com sua saída, junto com o auxiliar Diego Paulista.
 
Dois jogos
Faltam dois jogos pro USC tentar garantir a permanência no Módulo II. Em oitavo, com 10 pontos, o clube alvirrubro está a 6 pontos do G-4 e a dois do Z-2. Matematicamente, é possível até se classificar, mas, como as chances são mínimas, a preocupação é escapar do decesso.
 
O Colorado recebe no próximo sábado o Democrata de Governador Valadares, no Uberabão, às 18h30, e fecha encarando o Uberlândia, no Parque do Sabiá.
 
Contra a Pantera, o time vermelho terá dois desfalques, suspensos: o lateral Kellyton, expulso no último jogo, contra a Serranense; e o atacante Thiago Silvy, que levou o segundo cartão amarelo. Já o volante Alan, que sequer viajou para Nova Serrana, insatisfeito com a reserva, pediu dispensa e foi liberado.
 
Classificação
A nona rodada foi encerrada nesta segunda-feira. Coimbra (23 pontos), Uberlândia (22), Serranense (20) e Nacional (16) formam o G-4, com os dois primeiros já qualificados para as semifinais. No bloco intermediário estão CAP Uberlândia (15), Democrata-GV (12), Athletic (10), Uberaba (10), Ipatinga (8) e América (8). A zona do rebaixamento tem o Democrata-SL (8), além do desistente Tricordiano (lembrando que nas últimas rodadas Democrata-SL e América somam 3 pontos sem jogar, já que enfrentariam o excluído Tricordiano).
 
Confira aqui a tabela e a classificação atualizada do campeonato.
 
Foto: arquivo

Parceiros 

anuncie boxe

unimed-uberaba

dda

sancelo

alancarlos

Scroll to top