10a-usc-dem-gv-13-04-2019 1
Poucos torcedores foram ao Uberabão
 
Drama sem fim! O Uberaba Sport empatou com o Democrata de Governador Valadares, neste sábado, no Uberabão, e ficou beirando a zona do descenso do Mineiro Módulo II. Com o 2 x 2 em casa, pela décima rodada, o Colorado cai do oitavo pro 10º lugar, uma posição acima do Z-2 (já contando os 3 pontos da folga do América na última rodada), e agora joga seu futuro contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, no próximo sábado, no encerramento da primeira fase.
 
O jogo
Um jogo decisivo e com um pequeno público. Os poucos torcedores que compareceram foram mais para criticar do que apoiar. O USC, nervoso, teve duas chances no primeiro tempo. O técnico Nenê Belarmino pedia calma. O time visitante não ameaçou.
 
O segundo tempo começa lá e cá, com as duas equipes levando perigo real. Aos 15, o Colorado voltou a balançar as redes, depois de três partidas em branco. No cruzamento de Leomir, Wallace cabeceou tirando do goleiro.
 
O Zebu se animou, foi pra frente, perdeu gols imperdíveis, na cara, com a meta aberta, e acabou cedendo o empate, em mais uma bola aérea, tormento na competição. Aos 32, no escanteio, Yago subiu sozinho e marcou de cabeça.
 
Wallace voltou a dar esperanças para a torcida vermelha. Aos 35, mais um cruzamento da esquerda, ele ajeitou na coxa e tocou no canto: 2 x 1, sexto gol do artilheiro do time, autor de mais da metade dos onze tentos do ataque alvirrubro.
 
O resultado livraria o Uberaba do decesso. Mas a equipe alvinegra, ainda buscando a classificação, só seguiria no páreo com vitória, e foi pra cima e igualou. Alencar bateu roupa e Mamita fez: 2 x 2, aos 37.
 
O fim do jogo foi dramático. A Pantera foi pro ataque até com o goleiro Vitor e quase virou. O USC também teve chance clara nos acréscimos. Mas o placar não mudou.
 
O Uberaba atuou com: Alencar; Júlio César, Victor, Menegaz, Leomir; Guilherme, Gonzaga, Carlinhos (Caldeira), Adrianinho (Jonas); Giovanni Pavani (Alemão) e Wallace.
 
10a-usc-dem-gv-13-04-2019 2
O técnico Nenê Belarmino: e agora?
 
Classificação
O Democrata-GV, com o empate, não tem mais possibilidade de classificação. Já o Colorado fica só uma posição acima do Z-2, com a tabela embolada nos últimos postos. A rodada termina neste domingo com CAP Uberlândia x Serranense, que brigam pelo G-4.
 
O Uberlândia, com os reservas, perdeu pro Ipatinga, que passou o USC. O Periquito agora tem a oportunidade de mandar o rival pra Terceirona. Será?
 
O América fecha a primeira fase com 12 pontos, já contando os 3 da última rodada, quando folga (W.O contra o desistente Tricordiano).
 
A tábua de classificação tem Coimbra (24 pontos), Uberlândia (22), Serranense (20) e Nacional (17) no G-4. Depois vêm CAP (15), Democrata-GV (13), e, na disputa contra a degola, América (12) e quatro clubes com 11 pontos cada: Ipatinga, Athletic, Uberaba e Democrata-SL. No saldo de gols, o Zebu ocupa a décima colocação, e o Jacaré fica em 11º, na zona do descenso, em penúltimo lugar (o 12º é o já rebaixado Tricordiano).
 
Na última rodada, o USC pode até se safar com empate ou mesmo derrota, conforme os demais resultados. Para se garantir sem depender dos outros, tem que vencer o Verdão. Todas as partidas serão no Sábado de Aleluia (20), às 16h.
 
Confira aqui a tabela e a classificação detalhada do Módulo II.
 
A rodada

Sábado, 13/04
Athletic 0 x 0 América
Coimbra 0 x 0 Nacional
Ipatinga 2 x 0 Uberlândia
Uberaba 2 x 2 Democrata-GV
 
Domingo, 14/04
CAP Uberlândia x Serranense
 
Folga: Democrata-SL
(tem vitória de 3 x 0 computada, devido à desistência do Tricordiano)

Parceiros 

anuncie boxe

unimed-uberaba

dda

shouri

sancelo

alancarlos

golerefrigerantes

Scroll to top