usc-uec-19-04-2019
Técnico Nenê Belarmino tenta salvar o Zebu
 
Vida ou morte para o Uberaba Sport Club. Neste sábado (20), o time alvirrubro enfrenta o rival Uberlândia, no Parque do Sabiá, pela 11ª rodada do Mineiro Módulo II, a última da primeira fase, em busca da vitória para se livrar do rebaixamento.
 
Só ganhando o Colorado se salva sem depender de outros resultados. Na derradeira batalha para escapar da Terceirona, o Zebu não terá seu goleador: Wallace, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora.
 
Uma posição acima do Z-2, em décimo lugar (já contando os 3 pontos da folga do América na rodada), o USC luta contra o decesso com mais quatro equipes: América, Ipatinga, Athletic e Democrata de Sete Lagoas. O América, em sétimo, com 12 pontos (com os 3 de bônus), não joga e fica na torcida. Os outros “concorrentes” têm 11 pontos cada – com saldo pior, o Jacaré está na zona do descenso, em 11º (o Tricordiano, com a desistência, foi automaticamente rebaixado, restando um a cair).
 
Não há confrontos diretos. O Ipatinga enfrenta a Serranense, fora; o Athletic enfrenta o Nacional, fora; e o Democrata-SL enfrenta o CAP Uberlândia, em casa. A Serranense, segunda colocada, aspira a liderança. NAC e CAP disputam a última vaga no G-4.
 
Conforme os outros jogos, o Uberaba pode se safar se empatar ou até mesmo se perder. Mas almeja a vitória para se garantir sem ter que esperar os demais resultados.
 
O Uberlândia, terceiro, já classificado, quer vencer para subir na tabela, podendo ficar em segundo ou primeiro lugar, o que vale vantagem nas semifinais.
 
O clássico é o embate do melhor ataque contra a pior defesa do torneio. O UEC é o dono do melhor desempenho ofensivo, com 18 gols. Tem o artilheiro do campeonato, Jhulliam, que fez dez gols – ou seja, mais da metade do total feito pelo Verdão. Já o USC possui a defesa mais vazada, tendo sofrido 17 gols.
 
Zebu e Periquito se reencontram após seis anos. No Módulo II de 2013, foram dois duelos. Na péssima campanha que culminou com a queda pra Terceirona, o clube vermelho foi derrotado por 4 x 0 no Uberabão e por 1 x 0 no Parque do Sabiá.
 
Desfalque
Para a decisão, o Colorado tem o desfalque do goleador da equipe. O atacante Wallace tirou a camisa ao comemorar o primeiro de seus dois gols contra o Democrata-GV, no jogo anterior, e recebeu cartão amarelo – acumulando três, o que o tira do dérbi,
 
Autor de seis gols no certame – portanto, mais da metade dos 11 anotados pelo time –, Wallace é o vice-artilheiro da disputa. Ele será substituído por Thiago Silvy, que volta de suspensão.

Todas as partidas da última rodada estão marcadas para o mesmo horário nesse Sábado de Aleluia: 16h. Acompanhe aqui a tabela e a classificação detalhada da competição.

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

santaterezinha

fogaodaroca

dr-com

corintiano

Scroll to top