rogerio-assina-21-09-2020
Rodrigão e Rogério: contrato assinado
 
O zagueiro Rogério está de volta ao Uberaba Sport. O retorno foi anunciado nas redes sociais do clube no último sábado (19), quando o jogador de 36 anos assinou contrato. A negociação foi intermediada pelo vice-presidente de futebol Rodrigo Alcino, que é também presidente do portal financeiro Dinheiro Já, parceiro do Colorado.
 
O atleta, que vem para a disputa da Terceirona do Mineiro, estava no Uberlândia, onde conquistou o Troféu Inconfidência nesta temporada. No Zebu, a torcida lembra-se dos títulos da Taça Minas Gerais em 2009 e 2010.
 
Em papo com o REPLAY, Rogério demonstrou sua alegria pelo regresso e fez questão de expor sua gratidão pela primeira chance, lá atrás. “Estou feliz, depois de dez anos voltar a atuar no Uberaba é motivo de felicidade. É um lugar que abriu as portas para mim, praticamente foi minha vitrine, porque logo depois dei uma engrenada na minha carreira”.
 
O defensor já fala em recolocar o USC entre os grandes. “Em termos de divisão, o clube não se encontra em um momento bom, mas em questão de diretoria é um momento de reconstrução, estão entrando pessoas que são competentes, gostei muito do projeto. Sou um cara vitorioso, independente de divisão que esteja, e vou aí ajudar a subir o Uberaba para o Módulo 2 e depois para o Módulo 1, para eu voltar para o lugar onde fui feliz. A gente fica feliz pelo carinho que o torcedor demonstrou, isso é graças ao futebol que pratiquei na primeira vez e espero mostrar novamente”.
 
Nesta terça-feira (22), o xerife é o entrevistado na live do REPLAY no Facebook. É a partir das 19h30.
 
Carreira
Rogério tem uma carreira vitoriosa. Formado na base do Cruzeiro, vestiu a camisa do USC de 2008 a 2010. Atuando como zagueiro e também como lateral-esquerdo, ele foi bicampeão da Taça Minas Gerais e destacou-se nos bons momentos alvirrubros na divisão principal do Mineiro (passando às quartas-de-final em 2009 e 2010) e na Série D do Brasileiro. Ganhou a Série B com a Portuguesa em 2011 e com o Joinville-SC em 2014.
 
No Uberlândia, participou da campanha do 6º lugar no Módulo 1 de 2017, que valeu vaga na Série D. Ele chegou na reta final do Estadual e envergou a tarja de capitão. Em 2018, estava no UEC desde o início, mas foi titular apenas nos últimos jogos. A equipe acabou rebaixada.
 
Em 2019, de novo com a faixa de capitão, sagrou-se vice-campeão do Módulo 2 com o Periquito, retornando à elite. Em 2020, foi titular durante todo o campeonato, em uma jornada de recuperação do Verdão, que ficou em 6º lugar (mais uma vez classificado à Série D) e foi campeão do Troféu Inconfidência (competição entre os times que ficaram entre o 5º e o 8º lugar na primeira fase).
 
Mais
O Uberaba já havia anunciado na semana passada o volante Rodney como primeiro atleta acertado para a disputa da Terceirona. O jogador já trabalhou com Rogério e com o técnico Paulo Cezar Catanoce no Uberlândia, em 2017. Campeão da Série D do Brasileiro de 2019 com o Brusque-SC, nesta temporada ele defendeu o Patrocinense no Módulo 1 do Mineiro.
 
O torcedor pode acompanhar as contratações do USC nas páginas do clube no Facebook e no Instagram.
 
Foto: divulgação/USC

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top