rogerio-estreia-25-11-2020
Após tensão da estreia, Rogério acredita que jovens terão mais confiança
 
O nervosismo da estreia e o fato de enfrentar um adversário fechadinho dificultaram as coisas para o Uberaba na primeira partida da Terceirona do Mineiro, mas a vitória veio. A apresentação contra o Santarritense, no 1 x 0 do último sábado (21), no Uberabão, não foi um primor, mas o importante foi o resultado positivo – o que, segundo o capitão alvirrubro, Rogério, alivia e dá confiança ao elenco para melhores atuações nas próximas rodadas.
 
Em entrevista ao REPLAY Esporte Show nesta segunda-feira, o zagueiro ainda lembrou que a preparação do USC para a competição foi curta, de cerca de 40 dias, em meio à pandemia, e o entrosamento ideal vai vir com o tempo.
 
“Estreia é sempre difícil, tem aquela tensão, e tivemos só um jogo-treino. Claro que a gente queria ter tido uma performance melhor, mas o principal é o resultado. A vitória te dá mais tranquilidade, principalmente num campeonato de tiro curto. Agora vamos mais soltos, mais leves, lá em Três Corações”, comenta, referindo-se ao próximo duelo, contra o Atlético, no Sul de Minas.
 
O zagueiro também ressalta que a maior parte dos atletas é jovem e cabe a ele e aos mais experientes dar o suporte aos mais novos.
 
“A gente conhece o clube e passa a responsabilidade pros meninos, sabendo que a divisão não condiz com o Uberaba, e eles podem sentir a pressão. O Uberaba é tido como o time que vai subir, mas temos que deixar os meninos à vontade, claro que com responsabilidade. Fiquei feliz porque teve a cobrança entre os meninos, e eles têm qualidade”, afirma.
 
Falando em confiança, o defensor ainda incentiva os jogadores do ataque a arriscarem mais. “Lá atrás não tem que brincar, mas no terço final do campo, eles têm que ser ousados”.
 
Mudança
O confronto entre Atlético de Três Corações e USC, no próximo domingo, mudou de horário. Inicialmente marcado para 15h30, foi antecipado para 11h. Na primeira rodada, o Galo do Sul foi derrotado fora de casa, pelo Poços de Caldas, por 1 x 0.
 
REPLAY Esporte Show
Perdeu o REPLAY Esporte Show? Clique aqui e veja – ou reveja – o programa, com os melhores momentos da estreia do Zebu, em imagens exclusivas, e debate inteligente. Toda segunda-feira pós-jogo do Colorado tem mais, e sempre com sorteio de prêmios pra galera! É no Facebook do REPLAY, às 19h.
 
Foto: Raquel Vieira

Parceiros 

cmu-2024
 
pmu-mar2024
 
anuncie boxe-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top