Abrindo sua participação no hexagonal final da Terceirona do Mineiro, o Uberaba Sport venceu pelo placar mínimo o Poços de Caldas, na tarde quente deste sábado, no Uberabão, fazendo a lição de casa e garantindo os primeiros três pontos.
 
Como foi na primeira fase, quando se enfrentaram e empataram por 1 x 1, as equipes fizeram um jogo equilibrado, com chances para ambos os lados e pouquíssimos erros defensivos.
 
Com a importante vitória, o Colorado larga na frente na acirrada luta pelo acesso, ao lado do Aymorés, que bateu o União Luziense por 3 a 0. Pela manhã, Santarritense e Contagem ficaram no 1 x 1.
 
1a-hex-usc-pc-09-01-2021
Carrara puxa a fila da comemoração do gol alvirrubro
 
O jogo
Com uma marcação alta, o time de Poços encurralou o USC nos primeiros momentos, tanto que, antes dos dez primeiros minutos, já tinha cobrado seu terceiro escanteio, sendo um deles uma cabeçada que quase resultou em gol.
 
Até os trinta minutos, as duas equipes pouco fizeram, disputando bolas no meio e errando o último passe. O Zebu chegou ao gol do Vulcão apenas aos 35, no cruzamento da direita e quase gol de Felipe Alves. Na resposta, Deni cortou Murilo e chutou forte pra defesa de Diego. Mas foi no apagar das luzes da primeira etapa a melhor chance, nos pés de Bruninho. Falta cobrada e, após sobra da área, ele emendou de primeira, tirando tinta da trave da meta adversária.
 
O segundo tempo começa truncado como o primeiro, até as mexidas do treinador Catanoce, que mandou o estreante Vitinho e ainda Rafinha e Alexandre à campo. As trocas deram resultado logo de cara, com um Uberaba mais solto no ataque. E foi de Rafinha a jogada do gol. Depois da bomba de Alexandre, Luiz Felipe espalmou, o meia pegou a sobra, aplicou um elástico no defensor e cruzou, Felipe Alves tentou e Carrara, desencantando enfim, empurrou para as redes: 1 x 0, aos 9 minutos.
 
O Poços sentiu o gol, mas o Colorado não conseguia encaixar uma última bola para aumentar o marcador, mesmo com a entrada de outro estreante, Matheus Guarujá. Com os erros do time da casa, o visitante cresceu no jogo, mas parou na bem postada defesa alvirrubra, que segurou o resultado até o fim.
 
O USC atuou com: Diego; Murilo, Edson, Rogério, Caxambu; Adrian, Rodney (Alexandre, 8/2t), Felipinho (Rafinha, 8/2t); Bruninho (Vitinho, intervalo), Carrara (Matheus Guarujá, 23/2t) e Felipe Alves. Técnico: Paulo Cezar Catanoce.
 
O próximo desafio é contra o Contagem, no sábado que vem (16), de novo no Uberabão. Confira aqui a tabela da Terceirona.
 
Covid-19
Conforme o REPLAY havia adiantado no Facebook, o volante Gil testou positivo para Covid-19 e por isso ficou de fora dos relacionados, tendo sido afastado na sexta-feira, seguindo fora até os exames detectarem que não transmite mais o coronavírus.
 
REPLAY Esporte Clube
Na segunda-feira (11) tem REPLAY Esporte Clube, com os melhores momentos do jogo, debate inteligente e sorteio de brindes. É no Face do REPLAY, às 19h.

Parceiros 

uberabaja-ok

tonellivelox

anuncie boxe

sancelo
tremendao nova
dgodoys
river2021

imperialbrindes
perfetto
tanaarea
corintiano
Scroll to top