5a-coi-usc-14-05-2022
Fraco: USC perde e cai pra zona de rebaixamento
 
O Uberaba vai se complicando no Mineiro Módulo 2. Pela quinta rodada, o Coimbra, então lanterna, único que não tinha vencido nenhuma na disputa, derrotou o Colorado por 2 x 0, na noite deste sábado, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
 
Com o resultado, o time do Triângulo cai na tabela e é ultrapassado pelo próprio adversário, que dá um salto, subindo momentaneamente pro 4º lugar, com 6 pontos.
 
O USC continua com 5 e desaba, perdendo seis posições, entrando na zona de rebaixamento, ficando na 11ª colocação por ora – e ainda correndo o risco de descer mais um degrau, o que pode acontecer se o Varginha ganhar ou mesmo empatar com o Tupi.
 
A rodada tem sequência com três partidas no domingo e uma na segunda-feira. Confira aqui a tabela e a classificação detalhada.
 
O jogo
O começo foi movimentado. O Coimbra chegou logo aos 2 minutos, com Klysman, da meia-lua, à esquerda de Lucão. Na resposta, Mateus, na esquerda, da risca da grande área, bateu direto e carimbou o travessão.
 
Ainda antes dos 11 minutos, Adriano acertou a rede de Lucão, pelo lado de fora. E em novo ataque vermelho, a zaga laranja aliviou a conclusão de Márcio.
 
Aí o jogo deu uma caída e só esquentou de novo aos 36. Bruninho invadiu a área e foi derrubado por Usiel. Pênalti. O camisa 9 Thomasel cobrou firme no canto, Lucão foi nela, mas não deu: 1 x 0, aos 38.
 
O Colorado foi pra cima em busca do empate ainda no primeiro tempo. Em chutes de Patrick e Márcio de longe, Glaycon bateu roupa. E teve Nathan emendando muito mal um cruzamento.
 
Segundo tempo, o Zebu bem que tenta, mas, desorganizado e nervoso, não dá conta de criar sequer uma chance real. A Águia é que ameaça e dá trabalho a Lucão. Ele salva na jogada individual de Bruninho, que passa por dois e exige boa defesa do arqueiro.
 
Na troca de passes, Samuel trava Adriano Amorim. E Lucão aparece bem de novo, buscando no canto a bomba de longe de Gustavo Crecci.
 
Mas, aos 41, grande jogada de Davi, passando entre Marquinhos e Samuel, e cruzamento para Pedro Rodrigues, que tocou por baixo das pernas de Lucão. Baita azar do goleiro, que acabou mandando a bola pra dentro. Ele ainda tentou recolher, mas ela, mansamente, tinha cruzado a linha.
 
Ainda deu tempo de Wellerson ser expulso, por chute fora da disputa de bola. A equipe alvirrubra não teve sequer uma finalização a gol na segunda etapa.
 
Na sexta rodada, o USC tenta a reabilitação enfrentando o Tupi, no próximo sábado (21), no Uberabão, às 18h30.
 
Coimbra
Glaycon; Maurício, Gabriel Ferreira, Alagoano, Pablo; Gustavo Crecci, Bruno Ribeiro (Pedro Rodrigues), Klysman (Lima); Adriano Amorim (Léo Reis), Bruninho (Davi) e Thomasel (Ramos). Técnico: Cícero Júnior
 
Uberaba
Lucão; Usiel, Marquinhos, Wellerson, Samuel; Márcio, Luis Felipe (Alberto), Marcos Vinicius (Andrey); Nathan (Clemente), Patrick (Marcelo) e Mateus. Técnico: Bruno Barros

Parceiros 

cmu-2024
 
pmu-mar2024
 
anuncie boxe-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top