No desespero contra o rebaixamento no Módulo 2 do Mineiro, o Uberaba reforça o time para tentar escapar da degola.
 
Nesta segunda-feira, o clube anunciou três novos atletas para o elenco, emprestados pelo Comercial de Ribeirão Preto. São eles o lateral-direito Luis Roberto, o zagueiro Luiz Eduardo e o atacante Adriano.
 
O trio vem de acesso no Paulista, com o vice na Série A-3. Antes deles, tinham vindo do Bafo o volante Guilherme e o atacante Wendel, que já disputaram duas partidas pelo Zebu, e o técnico Gustavo Marciano, que estreia na próxima rodada.
 
Luis Roberto tem um currículo de acessos recentes no Paulista. Além do citado no Leão do Norte, foram mais dois com a Inter de Limeira, com os vices na A-3 de 2017 e na A-2 de 2019, e outro com o Velo Clube, de Rio Claro, campeão da A-3 em 2020.
 
Luiz Eduardo é conhecido do torcedor alvirrubro. Foi campeão da Terceirona no ano passado, inclusive com gol na final. Em 2021 teve ainda outro acesso, com o vice no Paulista A-2 pelo Água Santa. Deveria ter vindo com Guilherme e Wendel, mas não chegou a um acordo na ocasião, e agora acertou seu retorno.
 
Por fim, Adriano, autor de três gols em 23 jogos com o Comercial na temporada. O atacante tem conquistas no Mato Grosso do Sul: lá, foi campeão da 1ª Divisão com o Águia Negra em 2020, vice da 2ª com o Dourados no mesmo ano, e vice também com o Dourados na 1ª em 2021.
 
A diretoria também dispensou. Saíram o volante Alberto e o atacante Vitinho.
 
Três rodadas
Na lanterna do Módulo 2, restando três rodadas para o fim da primeira fase, o Uberaba tem chance matemática até de beliscar uma vaga para o hexagonal final. Mas, antes, a preocupação é fugir do rebaixamento para a Terceirona.
 
A classificação: Democrata, Boa e Betim, com 14 pontos, e Varginha, Tupynambás e Nacional de Muriaé com 12, formam o G-6, seguidos por Tupi (12), União Luziense (11), Ipatinga (10), Coimbra (6), e, no Z-2, Aymorés (6) e USC (5).
 
O Colorado tem três embates para tentar se livrar do decesso. Nesta quarta-feira (1), recebe o Tupynambás, em partida às 20h. Na penúltima rodada, na segunda-feira (6), às 19h30, o pega é contra o Aymorés, fora. Por fim, no sábado seguinte (11), no Uberabão, às 15h30, o duelo é com o Ipatinga. Confira aqui a tabela e a classificação detalhada do campeonato.

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes
 
tremendao-ok
 
imperialbrindes-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top