9a-usc-tupy-01-06-2022
Márcio desolado: USC joga bem, mas não espanta fase tenebrosa
 
Não foi desta vez que o Uberaba Sport fez as pazes com a vitória e reagiu no Mineiro Módulo 2. Pela nona rodada, na noite desta quarta-feira, no Uberabão, a equipe jogou bem, mas apenas empatou com o Tupynambás, 1 x 1, permanecendo na última posição na competição, com o fantasma do rebaixamento assombrando.
 
Os gols saíram no primeiro tempo da partida. O time de Juiz de Fora marcou primeiro, com Vitor Carré, de cabeça. Na mesma moeda, João Paulo igualou.
 
Na segunda etapa, o USC criou boas chances, mas o placar não mudou. O Zebu segue ameaçado, faltando agora duas rodadas para o fim da primeira fase.
 
Com os resultados, a briga contra o decesso se restringe aos três últimos na tabela. Todos empataram na rodada. Aymorés (7 pontos, saldo -3, 10º colocado), Coimbra (7 pontos, saldo -4, no Z-2, em 11º), e Uberaba (6 pontos, saldo -5, na lanterna, em 12º) são os concorrentes. O clube do Triângulo não depende só dele.
 
Na penúltima rodada, o desafio é contra o Aymorés, na próxima segunda-feira (6), às 19h30, em Ubá, em confronto de vida ou morte. Cheque aqui a tabela e a classificação detalhada do campeonato.
 
O jogo
Pressionado e com uma equipe reformulada, o Colorado partiu pra cima desde o apito inicial. O primeiro bom ataque foi no chute forte de Luis Roberto, que o goleiro Juliano caiu bem para afastar.
 
Quando a fase é ruim... Aos 14 minutos, o artilheiro Wendel sentiu e teve que sair, dando lugar à Patrick. O substituto até teve boa chance, na trama com Adriano, mas demorou a concluir e foi bloqueado. O atacante que veio do banco ainda vacilaria em outras jogadas, irritando a torcida.
 
Aos 35, na primeira chegada dos visitantes, gol. Na falta, o lateral Igor Pupinsk fez o “nome do Pai”, chuveirou na área e Vitor Carré marcou, subindo sozinho e cabeceando pra baixo, no canto.
 
O USC foi pro tudo ou nada. Boa bola de Adriano para Clemente, que emendou um balaço no travessão. Insistente, pouco depois Clemente descolou o cruzamento para João Paulo, de cabeça, tocar no canto, chorado, empatando: 1 x 1, aos 39.
 
E o Wendel? No banco, reclamou e foi expulso, encerrando o primeiro tempo. Que zica!
 
A etapa final seria eletrizante. No cruzamento de Luis Roberto, João Paulo dá uma linda bicicleta e manda perto. Clemente, de cabeça, exige grande defesa de Juliano. No troco do Tupynambás, Elzo também salva, no peito, barrando Reis no contra-ataque.
 
O time da casa acredita até o fim. Na enfiada de Patrick, Gabriel bate firme e acerta a rede pelo lado de fora, levando muitos a soltar o grito de gol. Do outro lado, Elzo frustra de novo o Baeta, agora de frente para Cleber. E, aos 49, na falta de Samuel, Juliano salta e tira no alto, garantindo o empate.
 
O Uberaba jogou bem. Não faltou entrega, não faltou garra. Faltou a vitória. A torcida saiu cabisbaixa. Mas ainda dá.
 
Restam duas rodadas. Na próxima, se perder, o Zebu já cai pra Terceirona. Se ganhar, adia a decisão para a derradeira jornada.
 
Uberaba
Elzo; Luis Roberto, Wellerson, Luiz Eduardo, Samuel; João Paulo (Luis Felipe), Márcio, Guilherme; Clemente (Gabriel), Adriano (Marcos Vinicius) e Wendel (Patrick). Técnico: Gustavo Marciano
 
Tupynambás
Juliano; Igor Pupinsk, Dudu, Cristiano, Wesley; Vitor Carré, Wellington (Cleber), Evandro (Marcelinho), Leandrinho (Eric); Lucas Lino (Pablo) e Luan (Reis). Auxiliar técnico: Wires Souza
 
E o Uberabão?
O gramado do Uberabão continua em mau estado.
 
Após o REPLAY cobrar uma posição, depois da partida contra o Tupi (dia 21/05), a Funel informou que haveria adubação e manejo de regas para melhorar a condição do campo, ressaltando que, para o tratamento ser efetivo, seria necessário um recesso de 10 dias sem utilizar o piso.
 
O descanso foi dado. Neste prazo, o rolo também passou pelo tapete, mas o serviço foi só paliativo, já que o solo ainda está cheio de buracos, ainda tapados com terra e areia. Melhorou apenas superficialmente, mas para ficar bom precisa de mais tempo e mais cuidados.
 
A Funel também diz que está prevista a substituição do gramado, e, para isso, “está finalizando projeto de captação de recursos”.

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes
 
tremendao-ok
 
imperialbrindes-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top