O Uberaba Sport está fora da Terceirona do Mineiro. No início da tarde desta sexta-feira, antes mesmo do arbitral da competição, o Colorado anunciou que não participaria.
 
Já o rival Nacional confirmou presença no campeonato, cujos detalhes foram definidos na reunião com representantes da Federação Mineira de Futebol e das equipes.
 
O Zebu tinha manifestado interesse em disputar o torneio, mas, sem condições de arcar com os custos para manter uma equipe profissional, preferiu não arriscar a acabou por desistir.
 
Segundo nota, o grupo gestor do USC não quis comprometer o equilíbrio financeiro da instituição. O texto destaca que ações judiciais ao longo dos anos e constantes bloqueios de verbas de patrocínio e bilheteria tornaram a entrada no certame inviável. “Os reflexos herdados em dispêndios estão sendo gradativamente sanados dentro da realidade do clube”, diz a publicação.
 
Em contato com o REPLAY, o presidente Djair Batista, o Barranco, confirmou que a decisão foi tomada para realmente “arrumar a casa” primeiro. A prioridade no momento é o time sub-20, que está no Mineiro da 2ª Divisão da categoria, já pensando em formar uma base para as próximas temporadas, afirma o dirigente alvirrubro. O cartola fala ainda que a intenção é no ano que vem disputar também o Estadual sub-15 e sub-17.
 
E na base...
Enquanto isso, o sub-20 passa por uma pequena turbulência. O técnico Conrado entregou o cargo na última quarta-feira (24). Segundo consta, ele estaria insatisfeito com a estrutura.
 
Pais dos atletas demonstraram preocupação, mas o coordenador das categorias de base, Sabonete, tranquiliza. Ele afirma que o novo treinador chega na próxima segunda-feira – será o terceiro: antes de Conrado, a função era de Pedrinho Medina, que pediu para sair antes mesmo da estreia.
 
De acordo com Sabonete, os trabalhos continuam normalmente, com treinos todas as tardes e todos os 27 jogadores do elenco participando. O clube oferece café na chegada e treinamento com técnico, assistente técnico, preparador físico, preparador de goleiros e ainda Fisioterapia três vezes por semana e atendimento psicológico uma vez por semana. “Simples, mas organizado”, resume.
 
Pelo Mineiro, o USC venceu a Serranense na primeira rodada, 2 x 0 no Uberabão, e empatou por 1 x 1 na segunda partida, contra o XV Uber, no Airton Borges, em Uberlândia.
 
Apoie o REPLAY!
O REPLAY é o único veículo da imprensa de Uberaba totalmente voltado ao esporte local. Divulgamos todas as modalidades, valorizando os atletas e equipes da nossa terra.
 
Queremos melhorar cada vez mais nosso trabalho! Que tal apoiar o REPLAY? Colabore com um Pix! A chave é 34988565397.
 
Você também pode anunciar conosco! Bora!?

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes
 
tremendao-ok
 
imperialbrindes-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top