coletivo-07-04
"Esse grupo merece respeito", diz Wantuil
 
O Uberaba estreia no hexagonal final do Mineiro Módulo II neste sábado, contra o Boa Esporte, em Varginha, às 17h30. Mesmo fora de casa, o Colorado vai ao ataque contra a Coruja. “A melhor maneira de defender é atacando”, afirma o técnico Wantuil Rodrigues.

Para o confronto contra a equipe da terra do ET, o USC terá duas mudanças. Na lateral direita, Zé Júnior substitui Barone, suspenso pela expulsão na última partida. E Ulisses, após ficar fora dos últimos jogos por suspensão e contusão, reassume seu posto na zaga, no lugar que vinha sendo de Lucas.

Segundo Wantuil, o meia Michel Cury, recém-chegado, deve ser utilizado no decorrer da partida. Conforme sua condição física, ele já deve iniciar jogando na próxima quarta, contra o Tupynambás, no Uberabão. “O Michel é um jogador experiente e vai dividir as funções com o Jouberth no meio”, diz o treinador.

Assim, a escalação do Colorado para o duelo contra o Boa é: Gilson; Zé Júnior, Ulisses, Ricardo Lucena, Douglas; Paulo Henrique, Leandro Teixeira, Kauê, Jouberth; Douglas Iskilo e Bruno Henrique.

A delegação do Uberaba seguiu viagem nesta manhã. Segundo a programação, o elenco treina no período da tarde em Elói Mendes, cidade próxima a Varginha.

Reforço – O último reforço do Zebu para o hexagonal chegou ontem. É o zagueiro Higo Haylander, cujo último clube foi o Ponte Nova, onde inclusive atuou com o goleiro João Pedro e o lateral Zé Júnior, hoje no USC.
 
higo-07-04
Zagueiro Higo é o último reforço do USC

Higo, de 23 anos e 1,93m, fez exames médicos nesta quinta e por isso não participou do treinamento do dia, no Uberabão. Nesta sexta, ele treinou fisicamente com os atletas não relacionados pro jogo com o Boa. Após o fim da Terceirona do Mineiro, em setembro do ano passado, o atleta estava atuando no futebol amador.

Agora com o grupo definitivamente fechado, já que acaba hoje o prazo para inscrições, o técnico Wantuil Rodrigues valoriza os jogadores que tem. “Em dez jogos, foram sete vitórias, o time que mais ganhou, o segundo melhor ataque, esse grupo merece respeito. Podemos perder jogadores por lesão, por cartão ou até por uma caída técnica, o que é normal pelo desgaste do campeonato, agora serão cinco jogos, um turno, em 15 dias, é por isso que formamos um grupo para o campeonato”.
 
Foto: AsCom USC

Parceiros 

cmu-2024
 
pmu-mar2024
 
anuncie boxe-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top