A diretoria do Uberaba Sport Club demitiu neste domingo o técnico Wantuil Rodrigues. A decisão veio após mais uma derrota da equipe no hexagonal final do Mineiro Módulo II (neste sábado, contra o Betinense, por 2 x 0). O novo treinador do Colorado é Gilmar Estevam. A informação foi confirmada ao UP/REPLAY pelo presidente Luis Fernando de Freitas, em contato por telefone.

Além de Wantuil, o auxiliar dele, Mancuso, e o preparador físico Fúlvio também saem. Segundo o presidente do USC, o novo técnico deve chegar na tarde desta segunda-feira, e, com ele, o preparador físico Fábio Duzzi.

Gilmar Estevam comandou o América de Teófilo Otoni no Módulo II de 2016, quando o Dragão conquistou o acesso, com o segundo lugar no certame. Esse ano, ele estava no Nacional de Muriaé, mas ficou só até a 7ª rodada da primeira fase – depois, o NAC foi dirigido interinamente pelo auxiliar Andrezinho e, na segunda fase, Gerson Evaristo assumiu.

Mudança radical – A decisão de mandar embora o técnico Wantuil Rodrigues foi para dar uma “mexida radical” no time, afirma o presidente Luis Fernando.

Wantuil teve uma pré-temporada de três meses e levou o USC ao primeiro lugar geral na primeira fase do Módulo II. No hexagonal, porém, a equipe vinha derrapando e, após três derrotas seguidas, está na penúltima colocação.

Com quatro pontos em cinco rodadas, o Colorado está a oito pontos do G-2. Faltam cinco jogos para o fim da competição “É difícil, mas não impossível”, diz o presidente.

Parceiros 

anuncie boxe

dda

river

shouri

sancelo

alancarlos

Scroll to top