Ainda há esperança! O Uberaba venceu o Betinense por 1 x 0, na noite deste sábado, no Uberabão, pela sexta rodada do hexagonal final do Módulo II do Mineiro, e manteve as chances de conseguir o acesso.
 
 
O gol da vitória foi do predestinado Rudimar, que entrou em campo aos 9 minutos do segundo tempo e, aos 10, no primeiro toque na bola, aproveitou rebote do goleiro para marcar e fazer a torcida explodir de alegria – um bom público compareceu, demonstrando ainda acreditar no Colorado.
 
usc-bet-29-04 1
Rudimar (20) entrou aos 9 minutos do 2º tempo e, aos 10, marcou o gol do jogo

Com a estreia de pé direito do técnico Gilmar Estevam, o USC soma 7 pontos, agora a cinco pontos do vice-líder (o próprio Betinense) e a seis do líder (o Patrocinense, que perdeu hoje para o lanterna Tupynambás, por 2 x 0). Os dois times mais bem colocados no hexagonal sobem para o Módulo I. Faltam quatro rodadas. A missão continua difícil, mas ainda dá!

O jogo – Como só a vitória interessava, o Zebu buscou o ataque desde o começo. Mas o Canário dava pouco espaço. Os visitantes tinham duas linhas compactas e, muitas vezes, todos os jogadores no campo de defesa.

O primeiro tempo, então, foi de poucos lances de perigo. Teve uma falta de Zé Júnior, um chute de Iskilo sem problemas pro goleiro, um chute mascado de Bruno Henrique... Com o bloco defensivo do adversário, em várias ocasiões o USC, sem saber como furar o bloqueio, tocava a bola pra trás. A equipe de Betim rondou o gol de Kaiky, mas sem muitos riscos. O vice-líder demonstrava que estava satisfeito com o empate e usou até a famosa cera.

Só no fim da primeira etapa o goleiro Thulio teve trabalho, em defesa em dois tempos na bomba de Douglas, na falta.

Começa o segundo tempo e, logo na saída, uma escapada de Zé Júnior, que, no entanto, finalizou mal. Aos 9 minutos, entram Rudimar e Michel Cury. A torcida pedia a entrada de Rudi e o atacante correspondeu da melhor - e mais rápida - maneira. Aos 10 minutos, Douglas cobrou escanteio, Bruno Henrique cabeceou, a bola queimou na mão do goleiro e, na sobra, Rudimar mandou pra dentro.

Aí foi a vez do Betinense ir ao ataque e a “cera” mudar de lado. O clube visitante teve chances claras, mas falhou – até na cara do gol. Douglas, com o pé calibrado, assustou em falta da lateral direto pro gol. Rudimar também ameaçou, mas, depois do drible, concluiu mal.
 
Enquanto o adversário pressionava em busca do empate, o Zebu passou a explorar os contra-ataques. O goleiro Thulio se redimiu da mão boba no gol e evitou o segundo gol do Colorado em duas bolas cara-a-cara – a primeira com Bruno Henrique, a segunda com Jouberth. A tensão foi até o fim, mas o Uberaba segurou o resultado que o mantém vivo na disputa.
 
usc-bet-29-04 2
Jogadores agradecem a torcida: ainda há esperanças de conseguir o acesso

Classificação – A rodada será concluída neste domingo com a partida entre Nacional de Muriaé e Boa Esporte, às 10h. A classificação mostra o Patrocinense com 13 pontos; o Betinense com 12; o Boa com 8; o USC com 7; o NAC com 6; e o Tupynambás com 3.
 
Uberaba – Kaiky; Zé Júnior, Ulisses (Lucas), Ricardo Lucena, Douglas; Paulo Henrique (Michel Cury), Leandro Teixeira, Jouberth; Douglas Iskilo, Baianinho (Rudimar) e Bruno Henrique. Técnico: Gilmar Estevam
 
Betinense – Thulio; Júlio César (Lucas), Paulo Roberto, Guilherme Henrique, Williams; Denilson, Miguel, Cassiano (Tiaguinho), Magalhães; Léo Andrade (Felipe Caldeira) e Luizinho. Técnico: Gilberto Carlos

Parceiros 

anuncie boxe

dda

river

shouri

sancelo

alancarlos

Scroll to top